Ir para o conteúdo principal

Cermissões é eleita a Melhor Distribuidora de Energia Elétrica do Brasil pelo segundo ano consecutivo

Referência nacional em Infraestrutura e distribuição de energia elétrica. É com esse status, que a Cooperativa de Distribuição e Geração de Energia das Missões – Cermissões, do munícipio de Caibaté, recebeu nessa quinta-feira (19/11), em cerimônia realizada em Brasília (DF), o Prêmio Índice Aneel de Satisfação do Consumidor – Prêmio IASC 2015. 

Eleita como a Melhor Permissionária de Distribuição de Energia do Brasil em 2014, a Cooperativa voltou a conquistar o título em 2015, tornando-se a Melhor Distribuidora de Energia Elétrica do Brasil pelo segundo ano consecutivo. 

Atuando no mercado a mais de 54 anos, a Cooperativa obteve a maior nota na avaliação dos entrevistados, entre as 38 cooperativas permissionárias do País com mais de 10 mil unidades consumidoras. A Cermissões sagrou-se vencedora com o índice de 83,18, conquistando pelo segundo ano consecutivo o Troféu e Certificado do Prêmio Índice Aneel de Satisfação do Consumidor. 

Sobre a Pesquisa

A pesquisa foi realizada pela empresa Zaytec Brasil, entre os dias 2 de junho e 17 de agosto de 2015. Ao todo, foram entrevistados 25.186 consumidores residenciais, de forma presencial domiciliar, de 550 municípios atendidos pelas 101 distribuidoras, sendo 63 concessionárias e 38 permissionárias.

Divulgado anualmente pela Agência Nacional de Energia Elétrica desde 2000, o IASC retrata o grau de satisfação do consumidor em relação à qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica. A partir de 2002, a Aneel instituiu o Prêmio IASC, com o propósito de estimular a busca pela melhoria contínua na perspectiva do consumidor.

Ao obter o índice de aprovação de 83,18 pontos, a Cermissões superou todas as demais distribuidoras do País, constituindo-se na referência nacional do setor pelo segundo ano seguido. 

Permissionárias têm as maiores notas em pesquisa feita pela Aneel

A nota média das cooperativas permissionárias, segundo o ranking do Prêmio Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (IASC) de 2015, é maior do que a das concessionárias brasileiras. O IASC é o resultado da pesquisa junto ao consumidor residencial que a Agência realiza todo ano, desde o ano 2000, para avaliar o grau de satisfação dos consumidores residenciais com os serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica.

Sobre o Prêmio 

As empresas vencedoras receberam troféu, certificado e o Selo IASC, que identifica o reconhecimento dos consumidores pelo seu desempenho. As concessionárias vencedoras poderão aplicar o Selo de qualidade IASC nas contas de luz, no material institucional e nas demais peças de comunicação empresarial, de acordo com regras previstas no regulamento da premiação. 

Para conferir o ranking com a relação dos vencedores, clique AQUI.