Ir para o conteúdo principal

Geração Cooperação ultrapassa a marca de 67 mil seguidores no Facebook

 

 

O Geração Cooperação, projeto lançando pelo Sescoop/RS em 2012, ultrapassou a marca de 67 mil seguidores no Facebook, reafirmando a importância de ações que promovem a aproximação entre os ideais cooperativistas e os jovens.  

Trata-se de uma plataforma coletiva de construção de conhecimento sobre o cooperativismo, que busca estabelecer um canal de comunicação com as novas gerações no ambiente em que elas passam a maior parte do seu tempo: a internet. A proposta é mostrar aos jovens gaúchos que este modelo de negócios tem muito em comum com o seu dia a dia, caracterizado por um espírito colaborativo da cultura digital.

O site apresenta histórias de jovens cooperados em textos e vídeos, além de propiciar o esclarecimento de dúvidas e estabelecer diálogo constante com o público, através de espaços abertos à participação. Atualmente, o Geração Cooperação conta com 50 vídeos produzidos e mais de 70 mil visualizações no YouTube.

Na disputa do Top Blog 2015

Este ano, o Geração Cooperação concorre ao Top Blog 2015. Selecionado entre os 100 projetos mais votados na categoria Blog e editoria Educação, no primeiro turno, o projeto está classificado para o segundo turno da premiação pelo Júri Popular, que elegerá os vencedores: Top 1, Top 2 e Top 3. A lista dos 100 blogs mais votados de cada categoria está disponível aqui. Depois, um júri técnico escolherá os 3 melhores blogs de cada categoria e divulgará o resultado em 20 de abril de 2016.

O Prêmio Top Blog é um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar, mediante votação popular e acadêmica, os blogs brasileiros mais populares, que possuam a maior parte do seu conteúdo focado para o público brasileiro.

Para mais informações acerca do projeto Geração Cooperação acesse www.geracaocooperacao.com.br, siga no Twitter (twitter.com/GeracaoCoop) e curta a fan page (www.facebook.com/GeracaoCoop).