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Sescoop/RS recebe Plano de Eventos para 2017

 

O Sescoop/RS, cumprindo com suas finalidades, comunica que estará aberto a partir do dia 15 de setembro o período para que as cooperativas solicitem a realização de Ações Descentralizadas em 2017, mediante o preenchimento e envio dos Planos de Eventos através do site da entidade www.sescooprs.coop.br

O prazo para preenchimento e envio inicia em 15 de setembro e encerra no dia 30 de setembro de 2016. As realizações das Ações Descentralizadas deverão estar em consonância com os normativos do Sescoop/RS, especialmente as Resoluções Sescoop/RS nº 54/2013 e nº 08/2007 e suas alterações, disponíveis em Publicações – Arquivos Sescoop/RS (www.sescooprs.coop.br/publicacoes/arquivos-sescoop)

Procedimentos para preenchimento e envio dos Planos de Eventos 2017:

Poderão realizar Ações Descentralizadas as cooperativas adimplentes, até a proporção de 25% do montante anual recolhido ao Sescoop/RS. Esse recolhimento é referente ao percentual de 2,5% que incide sobre a folha de pagamento da cooperativa – contribuição compulsória recolhida para o INSS.

Exemplo:

Valor de recolhimento ao Sescoop/RS em 2016 – R$ 100 mil

Valor para desenvolvimento de projetos (25%) – R$ 25 mil

 

Como preencher e enviar os Planos de Eventos 2017:

– Acessar o site: www.sescooprs.coop.br

– Acessar o menu: PROGRAMAS > PRÓ-EVENTOS

– Na nova janela, faça login no Sistema

– Acessar o link: PROJETOS > PLANO DE EVENTOS > PLANOS EXERCÍCIO [2017] > INCLUIR PLANO

 

– Preencher o formulário do Plano de Eventos 2017 de acordo com as instruções abaixo:

1º) Informar todos os campos do formulário Plano de Eventos 2017, com atenção especial ao campo Área de Atuação, onde o Plano de Eventos deverá ser classificado, da seguinte forma:

– Formação Profissional, quando tratar de eventos voltados para os diversos campos do conhecimento buscando atender as necessidades específicas de aprendizagem, capacitação profissional, aperfeiçoamento profissional, graduação acadêmica e pós-graduação dos empregados e/ou associados da cooperativa.

– Promoção Social, quando tratar de eventos culturais, educativos, de integração social, sobre meio ambiente, saúde e geração de renda, destinados a empregados, associados e comunidade em geral.

2º) Acionar o botão SALVAR.

3º) Inserir as despesas previstas, selecionando as verbas adequadas a cada tipo de despesa e detalhando a composição de cada despesa (resumidamente em até 100 caracteres) e acionar o ícone Salvar (ao lado do valor).

4º) Em caso de solicitação de Materiais Técnicos e Didáticos, selecionar o tipo e quantidades e acionar o ícone Salvar (ao lado da quantidade).

Obs: A descrição dos materiais está disponível no ícone [?] no formulário do Plano de Eventos e no link TABELA MATERIAIS no menu PROJETOS.

 

IMPORTANTE: A solicitação de material didático não se aplica a projetos de Bolsa de Estudos.

5º) Acionar o botão ENVIAR PARA APROVAÇÃO.

 

Observações Importantes:

1 – Bolsas Descentralizadas: (Ações Descentralizadas de Bolsas de Estudos)

– As cooperativas que enviarem Planos de Eventos contemplando empregados/associados que já sejam beneficiários desde o ano de 2014 ou de anos anteriores, devem encaminhar estes Planos de Eventos colocando no título a expressão “Continuidade Ano 201x” para contemplar estes beneficiários em 2017.

– Para atender empregados/associados que se tornaram beneficiários a partir de 2016 ou para novos beneficiários, a cooperativa deve enviar Plano de Eventos específico, pois estes projetos deverão atender inclusive as exigências da Resolução Sescoop/RS nº 08/2007 introduzidas pela Resolução Sescoop /RS n° 67 de 26.08.2014 (disponível em www.sescooprs.coop.br/publicacoes/arquivos-sescoop).

 

2 – Valores para Despesa “Serviços de Instrutores”:

Os valores previstos para a despesa “Serviços de Instrutores” deverão ser orçados considerando os valores estabelecidos pela Resolução Sescoop /RS nº 54 (Alterada pela Resolução Sescoop /RS de nº 86, de 22/12/15), a saber:

 

Limite máximo de remuneração como hora aula:

    – Até R$ 136,00 – para diplomados em ensino médio profissionalizante;

    – Até R$ 153,00 – para graduados;

    – Até R$ 170,00 – para especialistas; 

    – Até R$ 187,00 – para mestres;

    – Até R$ 205,00 – para doutores.

Limite máximo de remuneração como conferência:

    – Até R$ 1.710,00 – para graduados;

    – Até R$ 2.560,00 – para especialistas;

    – Até R$ 3.420,00 – para mestres; 

    – Até R$ 4.270,00 – para doutores. 

 

Mais informações:

Formação Profissional

E-mail: daiane-santos@sescooprs.coop.br   Telefone: (51) 3323.0053 com Daiane

E-mail: fernanda-salerno@sescooprs.coop.br  Telefone: (51) 3323.0043 com Fernanda Salerno

E-mail: jaime-coutinho@sescooprs.coop.br   Telefone: (51) 3323.0069 com Jaime

E-mail: sandra-trentin@sescooprs.coop.br  Telefone: (51) 3323.0058 com Sandra

E-mail: volnei-rigatti@sescooprs.coop.br   Telefone: (51) 3323.0028 com Volnei

 

Promoção Social

E-mail: gustavo-balaban@sescooprs.coop.br   Telefone: (51) 3323.0039 com Gustavo