Ir para o conteúdo principal

Cooperativas com produtos orgânicos podem participar da Bio Brazil 2018

Cooperativas gaúchas com produtos orgânicos têm a possibilidade de participar do maior evento de negócios de produtos orgânicos da América Latina, a Bio Brazil Fair – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, que ocorrerá entre os dias 6 e 9 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. A feira tem como objetivo oferecer a produtores e fabricantes a oportunidade de alavancar vendas, captar novos compradores e disseminar os benefícios dos produtos orgânicos.

Participam da feira produtores, indústrias, projetos governamentais, fornecedores de insumo e tecnologia, certificadores e consultorias. É o grande encontro anual do mercado orgânico de alimentos, cosméticos, moda e produção no Brasil.

O governo do Rio Grande do Sul estará presente com um estande coletivo, parte do Programa de Apoio à Participação de Empresas Gaúchas em Feiras Internacionais. As inscrições para cooperativas interessadas em participar da Feira Bio Brazil 2018, no Estande Coletivo do Rio Grande do Sul, estão disponíveis até o dia 18 de abril. Serão selecionadas 19 empresas com matriz ou planta produtiva no Estado e que tenham produtos compatíveis com a feira e certificação de Produtos Orgânicos. A Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia irá aportar, como forma de subsídio às empresas participantes, R$ 40 mil. Esta ação será desenvolvida em parceria com o Sebrae/RS. Despesas de deslocamento, hospedagem e envio de materiais serão de responsabilidade das cooperativas e empresas.

As cooperativas interessadas deverão preencher a ficha de inscrição (clique aqui) e remetê-la para feiras@sdect.rs.gov.br.

Mais informações estão disponíveis em http://www.biobrazilfair.com.br/index.asp.