Ir para o conteúdo principal

Coopatrigo pretende investir R$ 10 milhões em Santiago

Na última terça-feira, dia 10 de abril, o presidente da Coopatrigo, Ivo Batista, esteve em audiência com o prefeito municipal de Santiago, Tiago Gorski, para anunciar planos de expansão no município.

A cooperativa está em tratativas para adquirir uma área de sete hectares na BR-287, e precisa do apoio da prefeitura para a realização de obras de infraestrutura no local que receberá este investimento.

“Santiago nos proporciona uma boa expansão, e a prefeitura demonstrou interesse em nossa instalação. Queremos investir aqui”, afirmou Batista.

A Coopatrigo já possui uma unidade de recebimento de grãos, e agora quer construir um Centro Agropecuário para oferecer insumos e implementos para o agricultor e pecuarista. No local também haveria área o bastante para a construção de uma nova estrutura de recebimento de armazenagem de grãos, em caso de demanda dos associados desta região.

O prefeito garantiu o licenciamento ambiental e a terraplanagem do terreno para a instalação da cooperativa e afirmou que a administração continuará buscando novos investimentos para o município. Gorski afirmou que esta notícia vem ao encontro do trabalho que a administração municipal vem fazendo para consolidar Santiago como um polo regional.