Ir para o conteúdo principal

Sua cooperativa já está cadastrada no Dia C 2018?

O Dia de Cooperar (Dia C) é a essência do cooperativismo colocada em prática. A oportunidade de multiplicar o bem e gerar a felicidade, mudando a vida de milhares de pessoas em todo o Brasil. É uma iniciativa das cooperativas brasileiras, que promovem ações voluntárias em todo o País, em uma grande corrente do bem.

Para isto, o programa busca abraçar integralmente os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU) e assim, tornar o mundo um lugar mais justo e menos desigual, até 2030. Conheça os 17 objetivos aqui.

Em 2018, a celebração destas ações que ocorrem durante todo o ano acontecerá no dia 30 de junho. Em Porto Alegre, será comemorado no Parque Farroupilha (Redenção), e a data é festiva em vários outros municípios no Rio Grande do Sul e nos demais estados brasileiros.

Em 2017, o Dia C foi celebrado no dia 1º de julho. O evento de celebração foi no Largo Glênio Peres, em frente ao Mercado Público, em Porto Alegre. Cerca de 25 mil pessoas participaram de vários projetos, entre eles o incentivo à doação de órgãos, educação financeira, medição de pressão, massagem relaxante, corte de cabelo, manicure, CPF e emissão de documentos, oficinas de artesanato, hortas urbanas, sustentabilidade no voluntariado e incentivo à doação de sangue, além de receber orientações sobre o cooperativismo e reciclagem. Foram diversas ações celebradas em um dia festivo, com shows e atrações, que você pode conferir aqui.

No Rio Grande do Sul, o Sescoop/RS participa do Dia C desde 2015. No ano passado, o Dia C contou com 8 mil voluntários de 262 cooperativas e entidades parceiras, totalizando mais de 240 mil pessoas beneficiadas em 150 municípios gaúchos. Contamos com a ajuda de todas as cooperativas para superarmos estes números!

As cooperativas que desejarem unir sua força ao Dia C devem cadastrar suas ações no site nacional do Dia C  durante o ano todo e enviar ao Sescoop/RS as notícias para divulgação destas ações (email: imprensa@ocergs.coop.br).

Existem várias possibilidades de atuar em ações permanentes, com comprometimento, e que cabem no seu dia a dia. Inscreva sua cooperativa aqui!

SEJA PARTE DESSA CORRENTE DO BEM!
#VEMCOOPERAR

Acompanhe o Dia C na fan page do Sescoop/RS e no Instagram.