Ir para o conteúdo principal

Cotriel lança ações do Dia C

As cooperativas transformam realidades. Elas geram trabalho, renda e felicidade em todos os cantos do país porque estão comprometidas com o desenvolvimento das comunidades onde estão situadas. E a materialização disso é o Dia de Cooperar (Dia C), um movimento que demonstra o compromisso das cooperativas com quem mais importa: as pessoas.

Em 2018, o Dia C assumiu o aspecto de movimento, um incentivo do Sistema OCB e de suas unidades estaduais para a realização de iniciativas diferenciadas, contínuas e transformadoras.

O Sescoop/RS e as cooperativas gaúchas participam do movimento desde 2015 e  Cooperativa Tritícola de Espumoso (Cotriel) já inscreveu e lançou suas iniciativas desse ano. No dia 16 de maio, com um chá realizado na Obra Social Santa Júlia, em Espumoso, foram entregues fraldas geriátricas aos moradores do local, sendo feitas brincadeiras e muita animação, com a participação de funcionários da Cotriel e dos jovens aprendizes.

Também foi lançada a Campanha de Doação de Alimentos nos nove supermercados da Rede da Cotriel, que acontece de 16 de maio a 26 de junho. Em Espumoso, os supermercados Sede e Centro, bem como os do Depósito e Pontão do Butiá,  terão uma caixa na qual os alimentos arrecadados serão destinados para a APAE. Em Salto do Jacuí, as doações de roupas e alimentos serão destinadas alimentos e roupas doadas respectivamente para a Casa de Amparo aos Idosos e a de Passagem, que atende menores.

De Alto Alegre, alimentos obtidos junto aos clientes serão encaminhados ao CRAS, que dará destino. No Supermercado de Campos Borges,  Liga de Combate ao Câncer e a APAE receberão as doações. O Supermercado de Estrela Velha destinará os alimentos entregues para a APAE de Arroio do Tigre. O Supermercado daquela Unidade também destinará à entidade que cuida dos especiais.

INSCREVA-SE

Caso queira contribuir, as inscrições para o Dia de Cooperar 2018 já podem ser feitas. As cooperativas já podem inscrever suas iniciativas, individualmente ou em conjunto. Basta preencher o cadastro online no site: diac.somoscooperativismo.coop.br e contribuir com um país mais justo. E, para se tornar um agente de transformação, conheça ainda mais sobre o movimento, assistindo ao vídeo: https://goo.gl/SsBPnn.

CELEBRAÇÃO 

Em virtude da realização da Copa do Mundo, neste ano, a celebração do Dia de Cooperar será, excepcionalmente, no último sábado de junho, dia 30. Caso sua cooperativa deseje realizar alguma ação transformadora, ela pode contar com o suporte do Sescoop/RS. É só entrar em contato através do e-mail diadecooperar@sescooprs.coop.br . Vem com a gente. Afinal, juntos SomosCoop!