Ir para o conteúdo principal

Unimed Vale do Sinos realiza doação coletiva de sangue

O Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado em 14 junho e, para marcar a data, a cooperativa convidou seus colaboradores a comemorar na prática: fazendo o bem e realizando a doação de sangue. Os colaboradores da Unimed Vale do Sinos se reuniram na manhã do dia 16 de junho para realizar a doação de sangue que ocorreu no Banco de Sangue da Santa Casa de Porto Alegre.

O ato reuniu 11 doadores que poderão beneficiar até 44 pessoas com o sangue doado, ou seja, cada doação pode salvar até quatro vidas. De acordo com a OMS, são realizadas um total de 92 milhões de doações de sangue por ano em todo o mundo. No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, 1,8% dos brasileiros doa sangue regularmente. Para que não haja falta de sangue, a Organização Mundial da Saúde recomenda que 3% da população seja doadora de maneira regular.

Para o analista ambiental e de sustentabilidade da Unimed Vale do Sinos, Maicon Preuss, é muito importante pensar em ações como essa, tanto no âmbito profissional como pessoal. “Essa foi a primeira doação do ano, considero uma ação muito importante, pois a cooperativa reconhece e estimula a doação voluntária de sangue”, explica Preuss. “Fico muito contente com a participação de vários colegas em prol do bem comum, é muito gratificante a sensação de doar sangue e poder ajudar quem necessita”, completa.

A ação foi apoiada pelo Sescoop/RS, e faz parte do Dia de Cooperar (Dia C), que visa incentivar o voluntariado entre cooperativas. O “Dia C”, como é conhecido, é um compromisso das cooperativas brasileiras na busca por um mundo mais justo e igualitário. São milhares de ações voluntárias em uma grande corrente do bem.

Fonte: Unimed Vale dos Sinos