Ir para o conteúdo principal

Campanha do Agasalho da Sicredi Pioneira arrecada mais de 13 mil donativos

O engajamento de associados, coordenadores de núcleo, conselheiros e colaboradores da Sicredi Pioneira RS novamente está proporcionando um inverno mais aconchegante para milhares de pessoas da região. De abril a maio, a Cooperativa arrecadou 13.651 donativos na Campanha do Agasalho, que beneficiaram 33 entidades dos 21 municípios da região.

Com pontos de coleta em todas as agências da Sicredi Pioneira RS, além da sede, a campanha teve um incremento de 30% no total de donativos arrecadados.  Roupas, calçados, roupa de cama e banho, e acessórios estão proporcionando mais conforto para as famílias carentes da região.

A maioria das agências destinou as suas doações para entidades necessitadas da cidade. “Ao entregarmos os donativos para famílias ou entidades das nossas cidades, ao invés de enviarmos para grandes centros de recolhimento de agasalho, estamos, junto com os associados, proporcionando uma vida melhor para a nossa comunidade”, destaca o presidente da Sicredi Pioneira RS, Tiago Luiz Schmidt.

A Campanha do Agasalho vem sendo realizada há seis anos. O crescimento anual da campanha demonstra que o espírito solidário vem se fortalecendo na área de atuação da Cooperativa. “Essas iniciativas são importantes para que mais entidades, empresas e associados busquem ajudar o próximo”, afirma Schmidt.

Total de doações:

2016 – 9.716 donativos

2017 – 10.495 donativos

2018 – 13.651 donativos

12.303 peças de roupas

649 pares de calçados

62 roupas de cama e banho

552 peças infantis

85 acessórios

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sicredi Pioneira RS