Ir para o conteúdo principal

Sicredi das Culturas doa materiais para a Associação Hospitalar Chiapetta

A maior rede cooperativista de voluntariado do Brasil, o Dia de Cooperar (Dia C), segue com ações acontecendo no Estado. Na última semana, a equipe da agência de Chiapetta da Sicredi das Culturas RS realizou a entrega de materiais para a Associação Hospitalar Chiapetta, adquiridos com recursos arrecadados em almoço solidário, iniciativa realizada em celebração ao Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado este ano no dia 7 de julho.

A partir desta ação, foi possível doar ao hospital 15 jogos de lençol completos, 11 suportes de soro e um carrinho de emergência para bloco cirúrgico. Para a realização do almoço solidário, a equipe do Sicredi contou também com o apoio da comunidade Evangélica do município, que cedeu o espaço para o preparo dos alimentos, auxiliando também no dia da ação.

Dia C

O Dia C trata-se de um movimento das cooperativas brasileiras na busca por um mundo mais justo e igual, com a realização de milhares de ações voluntárias em uma grande corrente do bem. Nos meses de junho e julho, na região, a Sicredi das Culturas RS promoveu 15 ações de voluntariado relacionadas à educação, esporte e lazer, saúde, cultura, interação e responsabilidade socioambiental, envolvendo mais de cerca de 440 voluntários. No total, foram 10.300 pessoas beneficiadas diretamente, cerca de R$ 12,6 mil em recursos arrecadados com a venda de fichas de almoço para investimento em estruturas de instituições na região, além da doação de 750 quilos de alimentos e produtos de limpeza e mais de mil agasalhos e brinquedos.