Ir para o conteúdo principal

Programa da Sicredi Alto Uruguai deve formar mais de 750 associados em 2018

A Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG lançou no mês de agosto o Programa de Educação Financeira. Até o momento, oito turmas estão em andamento, nove já concluídas e outras nove agendadas até o final do ano, totalizando assim, 26 turmas.

Mais de 750 associados participam de quatro módulos, totalizando 16 horas. As atividades são direcionadas para os segmentos pessoa física, jurídica e agronegócio, e ao final, os participantes devem ter conhecimentos para administrar e planejar sua relação com o dinheiro.

O Programa está sendo promovido pela Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG e o conteúdo programático é elaborado e aplicado pela UCEFF de Itapiranga-SC e Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), câmpus Frederico Westphalen.

Mentalidade financeira

O professor da URI/FW, Gilson Panosso, explica que o curso foi formatado para ser estruturado em dois pilares que visam à praticidade e conteúdos dinâmicos. “Já no primeiro módulo, identificamos que esta foi uma metodologia assertiva. Trabalhamos para além de informações do viés financeiro, nosso objetivo é que os participantes tenham maiores conhecimentos para fazer o gerenciamento de seus gastos, assim, ao final, poderão fazer a gestão de suas finanças e idealizar um plano de ação para conquistar os seus sonhos”.

A associada participante do segmento pessoa jurídica, da cidade de Novo Tiradentes, Marli Inês Granella, destaca a importância do curso. “Um conteúdo complementou o outro, auxiliando para uma visão mais abrangente de como devemos aplicar a mentalidade financeira em nossa vida”.

O associado do segmento agro, Nelson José Wagner, de Saudades-SC, acrescenta que com o Programa foi possível aprender o funcionamento da gestação financeira do seu empreendimento.

Para o presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Eugenio Poltronieri, a missão da Cooperativa é participar ativamente da vida de seus associados. “Nossa preocupação principal é estar presente, fazer a diferença nas nossas comunidades. Sabemos a importância que um planejamento adequado possui para nossas vidas, do impacto que a organização das finanças faz em famílias e em empresas. Por isso, idealizamos o Programa de Educação Financeira para que os nossos associados saibam gerenciar seus gastos”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG