Ir para o conteúdo principal

InovAtiva está com inscrições abertas

Empreendedores com soluções inovadoras em produtos ou serviços, com as primeiras vendas já realizadas ou com uma base crescente de usuários, podem aproveitar a oportunidade oferecida pelo InovAtiva Brasil. O maior e mais abrangente programa de aceleração de startups do País é uma iniciática do Ministério da Economia e do Sebrae, com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI).

A iniciativa promove a conexão entre startups, grandes empresas e investidores, fornece conteúdo especializado por meio de mentorias individuais e coletivas e dá visibilidade para as startups aceleradas. As inscrições para o ciclo que começa em abril devem ser feitas até 11 de março pelo site https://www.inovativabrasil.com.br/. O resultado das empresas selecionadas será divulgado no dia 15 de abril.

O gestor do InovAtiva no RS, Jakson da Luz, informa que, neste ano, serão selecionadas 130 startups em todo o Brasil para o primeiro ciclo que dura até julho de 2019. Durante a fase de aceleração, as startups recebem orientações individuais e coletivas, com participação de executivos de grandes empresas e investidores. Também podem acessar os conteúdos preparados para ajudar no desenvolvimento do negócio.

O programa é gratuito e visa preparar as startups para voos ainda mais altos, criando condições para que possam se conectar ao ecossistema de empreendedorismo. Ao final do ciclo, elas participam do Demoday InovAtiva, onde as startups têm a oportunidade de apresentar seus negócios para uma banca de investidores do País.

As startups aceleradas também recebem uma série de benefícios, como pontuação extra em programas, descontos e pacotes de serviços de empresas e entidades parceiras, como Google, Amazon Web Services, Moskit CRM, Agendor, Pipefy, Contentools, entre outras.

 

Sobre o InovAtiva Brasil

O InovAtiva Brasil é um programa gratuito para aceleração de negócios inovadores de qualquer setor e região do Brasil. Entre 2013 e 2018, mais de 840 startups foram aceleradas pelo programa.

 

Fonte: Sebrae