Ir para o conteúdo principal

CCGL realizou a VII Tarde de Campo

A tradicional Tarde de Campo, realizada pela Cooperativa Central Gaúcha Ltda. (CCGL), foi realizada no último dia 21 de fevereiro. Na oportunidade, os técnicos da CCGL percorreram sete estações técnicas e apresentaram aos produtores temas atuais, com informações desenvolvidas no tambo experimental da CCGL.

Segundo a coordenadora de Difusão e Tecnologia, Letícia Signor, os assuntos escolhidos buscam atender à necessidade momentânea do produtor. “Nos primeiros meses deste verão, presenciamos vários dias de alta umidade relativa do ar e temperaturas elevadas. Essas condições ambientais ocasionaram estresse térmico severo, o que impacta fortemente a produção do leite e sua composição. Pensando nisso, programamos três estações técnicas específicas: Alterações na composição do leite: fatores nutricionais e ambientais que interferem e causam variações nos componentes; Água é o alimento mais importante para a vaca: como avaliar e garantir o consumo necessário, sua importância no caso dos animais serem acometidos por dias de estresse térmico e quais os impactos na composição do leite, e Resfriamento: ajustes necessários que evitam perdas de produção e reprodução”, finaliza Letícia Signor.

A programação abordou também os seguintes temas: Estabelecimento de pastagens: pontos importantes para garantir pastos densos e duradouros; Terneiras: a criação das terneiras de forma adequada é a certeza de futuro próspero, além de outras duas estações de patrocinadores.

De acordo com o gerente de Suprimento Jair Mello, o produtor precisa estar preparado para minimizar os impactos das diversidades no campo. “Para serem transformadas em resultado efetivo, todas as informações geradas na pesquisa precisam chegar aos produtores de forma rápida, e a tarde de campo é uma das ferramentas para difundir esse conhecimento”, finaliza. Mais de 600 produtores participaram da VII Tarde de Campo. O evento faz parte de um conjunto de ações do setor de difusão e tecnologia do grupo.

Com informações e foto da Assessoria de Comunicação e Relacionamento / CCGL