Ir para o conteúdo principal

Coagrisol reúne sócios fundadores, dirigentes e colaboradores para homenagem especial

A Coagrisol reuniu na manhã desta quinta-feira, 25/07, em seu auditório em Soledade, sócios fundadores, ex-presidentes, colaboradores e convidados para um momento especial de celebração e homenagens comemorativas aos 50 Anos da Cooperativa. A escolha da data se deu pois foi em 25 de julho de 1969, que um grupo de agricultores, liderado por Egydio Pederiva deram início formalmente as tratativas que culminaram na fundação da Cooperativa, que ocorreu em setembro daquele mesmo ano.

Dos 135 sócios fundadores, 18 ainda estão vivos, e 14 deles acompanharam a solenidade, onde receberam uma honraria alusiva ao cinquentenário. A Cooperativa também homenageou os ex-presidentes da organização, bem como alguns dos primeiros colaboradores e os que ainda estão em atividade. Além da entrega das honrarias, foi realizada a nominação do auditório, que passa a levar o nome do mentor de sua criação, Egydio Pederiva. Igualmente, foi apresentado um marco onde consta o nome dos 135 sócios fundadores. O objeto está instalado na entrada principal do espaço.

Ao comentar as homenagens, emocionado, o presidente José Luiz Leite dos Santos enfatizou o momento como “sublime” e de “gratidão”. Para o dirigente, a celebração foi de fundamental importância para destacar o legado dos fundadores e das pessoas que ao longo destes 50 anos contribuíram com o crescimento constante da Coagrisol. Ele ainda aproveitou o momento para prospectar o futuro, apresentado as diretrizes do planejamento estratégico da Coagrisol para os próximos cinco anos.