Ir para o conteúdo principal

Coagrisol organiza 2ª edição da Campanha Cooperar Tá no Sangue

Já está com data marcada a segunda campanha de doação de sangue denominada Cooperar Tá no Sangue, promovida pela Coagrisol Cooperativa Agroindustrial. A atividade que integra a mobilização permanente da Coagrisol nas ações do Dia de Cooperar, neste ano vai acontecer no dia 17/09.

Ao contrário de 2018, quando a campanha foi realizada em Soledade, neste ano será realizado deslocamento até o Hemopasso, em Passo Fundo, onde serão realizadas as coletas. Desta forma, a Cooperativa já está cadastrado os interessados em doar, para a organização do transporte. A saída deverá acontecer por volta das 6h do centro administrativo Coagrisol, e o retorno ocorrerá até as 11h30min.  este sentido, a diretoria da Cooperativa ressaltou que o interesse era o de realizar a campanha em Soledade, mas que devido a questões logísticas do Hemopasso isso não será possível e por isso haverá o deslocamento.

Ao comentar a iniciativa, o presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos ressalta que a atividade acontece em consonância com as diretrizes cooperativistas, que entre seus princípios, elenca o interesse pela comunidade. “ Doar sangue é uma causa muito nobre, e por isso estamos mobilizando nossos cooperados e colaborares para esta campanha. Acreditamos que ela reafirma nosso diferencial empresarial e é uma atitude simples mais muito importante, pois há uma necessidade constante de doadores” diz.

QUEM PODE DOAR SANGUE

Para doar, a pessoa precisa se sentir bem, peso acima de 50kg ter entre 18 e 69 anos de idade – nesse caso a primeira doação deve ter ocorrido até os 60 anos. Adolescentes com idade entre 16 e 17 anos também podem realizar a doação de sangue, porém devem estar acompanhados dos pais. Além disso, é importante lembrar que não se deve doar sangue em jejum, nem tão pouco ingerir bebidas alcoólicas nas 12h anteriores. Pessoas que apresentam diagnóstico de Hepatite após os 10 anos, mulheres grávidas ou amamentando, e as que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue e usuários de drogas não podem ser doadores. Uma pessoa adulta tem, em média, cinco litros de sangue e, em uma doação são coletados cerca de 450 ml de sangue. É pouco para você e muito para quem precisa.

INFORMAÇÕES

Interessados em doar sangue ou obter mais informações sobre esta campanha deverão contatar antecipadamente a Coagrisol, diretamente no Centro Administrativo da Cooperativa ou ainda contatar o telefone 54 3381 4600.

SOBRE A CAMPANHA

A iniciativa Cooperar Tá No Sangue foi idealizada pela área de comunicação e marketing da Coagrisol e foi incluída nas ações da Cooperativa no portfólio de atividades ligadas ao DIA C – data de mobilização cooperativista nacional. Em sua primeira edição, realizada em agosto de 2018, foram cerca de 100 bolsas de sangue recolhidas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Coagrisol