Ir para o conteúdo principal

Realizado Seminário de atualização contábil e tributária para cooperativas

Nos dias 24 e 25 de setembro ocorreu um grande Evento promovido pela Dickel Consultores Associados, ocasião em que se reuniram mais de 190 profissionais diretamente ligados à contabilidade e tributação das sociedades cooperativas, representando 14 estados e mais o Distrito Federal, e que reuniu técnicos de cooperativas de todo o país.

No Evento, a Dickel Consultores Associados, fez o lançamento do Livro “Aspectos Contábeis e Tributários Relevantes nas Sociedades Cooperativas”, o qual foi distribuído como cortesia a todos os participantes do Seminário. O presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, recebeu um exemplar de Dorly Dickel, em agradecimento pelo prefácio escrito pelo presidente da Ocergs.

Na avaliação de Dickel, o Seminário de Atualização Contábil e Tributária para Cooperativas superou as expectativas, tendo sido importante para a atualização de profissionais que atuam como contadores nas sociedades cooperativas. “Foram dois dias de debates sobre temas interessantes e relacionados ao Cooperativismo, onde grandes nomes da área tiveram a oportunidade de expor suas ideias para construir um pensamento crítico, despertando o público para a análise dos temas apresentados”, afirmou Dickel.

A pauta dos debates envolveu os temas abordados no livro publicado, além da palestra apresentada por Renato Lopes Becho, sobre a Tributação das Cooperativas, e ainda, sobre O Brasil em Tempo de Mudanças, apresentada por Emerson Costa Lemes. O painel exposto pelo contador Erni Dickel, sobre Gestão de Riscos, também fez parte da programação.