Ir para o conteúdo principal

Programa A União Faz A Vida comemora 25 anos com mascote revitalizada

Principal iniciativa de responsabilidade social da Sicredi Pioneira RS, o programa A União Faz a Vida comemora, em 2020, 25 anos no Brasil. Para celebrar a data, a mascote está de cara nova. Como os personagens de animação do cinema e videogames, que evoluíram em texturas e expressões mais humanizadas, a famosa abelhinha ganhou novos contornos na modelagem de três dimensões (3D). Confira o vídeo e entenda os motivos dessa mudança: https://www.facebook.com/sicredipioneirars/videos/116978579731879.

O programa na Sicredi Pioneira RS

Na Sicredi Pioneira RS, o programa existe há 20 anos, sendo Picada Café o primeiro município de implantação. São duas décadas de ações realizadas nas escolas da região, com o objetivo de construir e vivenciar atitudes e valores da cooperação e da cidadania. Neste ano, A União Faz a Vida está presente nos 21 municípios da área de ação, atendendo mais de 170 escolas e sendo efetivado por meio de formações pedagógicas aos professores no desenvolvimento de projetos, que evidenciem a curiosidade e o protagonismo do aluno. A Cooperativa de Crédito realiza as formações com a parceria de assessores pedagógicos e profissionais contratados que dão suporte às escolas.

Eventos e diversas ações também estão programadas para acontecer de forma regional durante o ano, com a finalidade de apoiar as escolas na missão de capacitar cidadãos cada vez mais solidários, justos, que prezam o respeito às diversidades, ao diálogo e ao empreendedorismo.

Abelhinha na RGCoop

Você sabia que a abelhinha do programa A União Faz a Vida já foi destaque em nossa revista? Na RGCoop #16, a nossa equipe de Comunicação traz uma matéria criativa e bastante inusitada sobre mascotes de cooperativas, personagens tão carismáticos que ganham a simpatia do público, assim como a mais simpática e encantadora abelhinha cooperativa. Vai lá e dá uma conferida, a versão digital está disponível e você pode baixar ela para ler no seu smartphone ou tablet se preferir.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sicredi Pioneira RS