Ir para o conteúdo principal

CapacitaCoop disponibiliza cursos e conteúdos gratuitos

A plataforma de ensino a distância Capacitacoop, lançada em abril de 2020 pelo Sistema OCB, disponibiliza às cooperativas 15 opções de cursos gratuitos e diversos conteúdos. Construída com base nas experiências já existentes de algumas unidades estaduais, a ferramenta reúne treinamentos e vídeos para aprendizagem em temas diversos.

Como acessar

O endereço da plataforma é o capacita.coop.br. No primeiro acesso, o usuário clica no botão “Solicitar inscrição” e preenche um formulário de cadastro que servirá para catalogar as informações da plataforma como quantidade de acessos, localidade com maior procura, temas mais acessados, dentre outros.

Treinamentos

Ao acessar a plataforma, o usuário clica no menu “Treinamentos” para se inscrever e acessar os cursos disponíveis. Basta escolher o tema de interesse e iniciar a jornada de aprendizagem no mundo do cooperativismo. Como regra, a plataforma disponibiliza 30 dias a partir do primeiro acesso ao treinamento para o usuário concluir o curso, mas este prazo pode mudar dependendo do curso (essa informação pode ser verificada na descrição do treinamento).

Confira quais são os cursos atualmente disponíveis no Capacitacoop:

A plataforma também viabiliza o acesso ao Workshop de Preenchimento do PDGC e conta com uma biblioteca de conteúdos que oferece:

Publicações

Vídeos

Webinários Caminho Para Excelência

Os webinários Caminho Para Excelência também estão disponíveis na plataforma. Ao todo, são 33 vídeos que integram as sete etapas: Webinário 1 – Mapa; Webinário 2 – Terreno; Webinário 3 – Bússola; Webinário 4 – Direção; Webinário 5 – Rota; Webinário 6 – Diário de Bordo e Webinário 7 – Legado.