Ir para o conteúdo principal

Escoop amplia oferta de cursos de extensão in company para 2021

A Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop projeta crescimento em 2021, com ampliação de ofertas nos cursos de extensão, sobretudo na modalidade in company. Os cursos são totalmente personalizados e a oferta é restrita à cooperativa demandante, que pode obter até 70% de desconto através do Sistema Ocergs-Sescoop/RS.

Representatividade

Em 2020, foram realizadas 30 capacitações na extensão, com a participação de 543 alunos nos cursos abertos e 1.669 em cursos in company. Ao todo, foram 32 turmas in company e 22 cursos nessa modalidade, com destaque para a participação de 529 alunos em capacitações sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), 431 participantes no curso “NR 32: Segurança e Saúde nos Trabalhos em Serviços de Saúde” e 336 alunos na formação de coordenadores de núcleos de associados em cooperativas.

“Em 2020 superamos todos os recordes de cursos de extensão. Em 2021 vamos intensificar os cursos de extensão in company em atendimento às necessidades das cooperativas. Temos como diferencial a capacidade de criar cursos ajustados à necessidade da Cooperativa, com corpo docente qualificado e estamos prontos para levar nossos cursos a todos os lugares, através de nossa plataforma de ensino a distância”, afirma o diretor-geral da Escoop, Mário De Conto.

O perfil dos alunos de extensão evidencia a busca de capacitações em temas que abrangem inovação, liderança, fundamentos do cooperativismo, cultura e identidade cooperativista, coordenação de núcleos de associados em cooperativas, conselhos fiscais de cooperativas, Assembleia Geral, intercooperação, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), normas regulamentadoras e impactos de medidas provisórias no mercado de trabalho. Os ramos Saúde (42,5%), Crédito (25,98%) e Agropecuário (19,63%) compõem os principais segmentos-alvo.

Como solicitar curso na minha cooperativa?

Para solicitar curso customizado para a sua coop é muito simples. Basta acessar o portfólio da Escoop aqui e pedir uma proposta pelo e-mail: relacionamento@escoop.edu.br. Quer saber mais sobre a Escoop? Acesse o site www.escoop.edu.br e fique por dentro de todas as novidades.