Ir para o conteúdo principal

Cooperativas se unem no combate à fome

A Cotrirosa juntamente com as demais cooperativas da região está novamente envolvida com o movimento do Dia C – Dia de Cooperar. Neste ano, devido às consequências da pandemia as ações da data convidam as pessoas a doarem alimentos, com o lema: Cooperação que alimenta – nossa essência é cooperar.

Cooperativas de diversos Ramos das regiões Noroeste, Missões e Fronteira do Rio Grande do Sul estão se unindo em uma grande ação de intercooperação para atender o chamamento da OCB, Organização das Cooperativas Brasileiras e do Ministério da Agricultura para o combate à fome na realização do Dia de Cooperar 2021.

Fazem parte desta ação 15 Cooperativas que são: Cermissões, Coopatrigo, Cooperconcórdia, Copermil, Copervino, Coperoque, Cotripal, C-Vale, Cotrirosa, Cresol, Sicredi, Sicoob, Unicred Eleva, Unimed/Missões e Unimed/Fronteira Noroeste, as quais reúnem um universo com mais de 200 mil cooperados e em torno de 5 mil colaboradores.

A ação está sendo denominada “Cooperação que Alimenta, Nossa Essência é Cooperar”, e ficou definido que cada Cooperativa fará a sua ação individual em suas filiais e Unidades, focando o recolhimento de alimentos e destinando estas doações para entidades que trabalhem com a assistência social e também para famílias que encontram-se em vulnerabilidade social, situação que ficou ainda mais agravada com a pandemia do Covid-19.

Após o Dia de Cooperar – que será celebrado neste ano no dia 03 de julho, haverá uma divulgação de todo o montante arrecadado e o número de beneficiados com essa grande ação do cooperativismo e uma prática de intercooperação nesta região do Rio Grande do Sul.

Criado em 2009, o Dia C é um grande movimento nacional do cooperativismo de estímulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras, promovido pela OCB e organizado pelo Sescoop/RS.