Ir para o conteúdo principal

Assistência técnica da Cotrirosa contribui com produtores de Santo Cristo

Ao longo dos anos a Cotrirosa vem desenvolvendo um importante trabalho de fomento à atividade leiteira junto aos produtores de Santo Cristo e região, o que também contribuiu para que o município tivesse o reconhecimento em nível estadual. O título de campeão gaúcho de produção de leite e suínos de 2019 foi concedido ao município pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

O investimento da Cotrirosa, através do suporte técnico, auxilia os produtores na implantação de boas práticas agropecuária, no manejo sanitário e nutricional, bem como no planejamento e financiamento na implantação das forrageiras para alimentação do rebanho.

Todo o trabalho desenvolvido pela Cotrirosa vem trazendo resultados positivos também aos produtores de leite. Mais de 90% do leite produzido pelos associados da Cooperativa atende os parâmetros do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Para o médico veterinário da Cotrirosa, Augusto Moroni, isso é resultado do trabalho desenvolvido pela Cooperativa em parceria com o produtor. “A aplicação por parte do produtor em relação aos protocolos das normas de produção de leite e o acompanhamento da área técnica são alguns dos fatores que garantem esse resultado”.

No município de Santo Cristo, a Cotrirosa está com um programa de assistência técnica aos produtores de leite, com foco na melhoria da qualidade e produtividade, além de atender as exigências das normativas e ainda fornecer um produto saudável ao consumidor.

O programa, coordenado pelo Técnico em Agropecuária da Cotrirosa, Rodrigo Tognon, é realizado em parceria com a Agrifirm, e desenvolvido com mais de 100 produtores, através de visitas periódicas nas propriedades e acompanhamento mensal das análises do leite, através do gerencial da CCGL, com indicadores que mostram como está a saúde dos animais e consequentemente a produção.

Fonte: Assessoria de Comunicação Cotrirosa