Ir para o conteúdo principal

Escoop realiza formatura de gabinete

No dia 28 de julho de 2021, aconteceu a cerimônia de gabinete de Colação de Grau das turmas de 2018 e 2019 do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas da Escoop.

O evento foi realizado com 10 alunos, devido à pandemia da Covid-19 no auditório do Sescoop/RS, com todos os cuidados necessários e conduzida pelo diretor geral da faculdade, Mario De Conto. Também estavam presentes na formalidade o coordenador da graduação, Deivid Forgiarini, o coordenador de ensino, pesquisa e extensão, José Máximo Daronco, e o secretário acadêmico, Jaime Coutinho.

No dia 9 de julho, outros 3 alunos haviam se formado em gabinete. Foram os primeiros atos solenes após o início da pandemia.

Deivid destaca que a Escoop é parceira no desenvolvimento das cooperativas. “Com mais estes discentes formados, aumentamos o número de pessoas capacitadas que compreendem as características singulares das cooperativas inclusive como um diferencial competitivo. Assim, o Sistema Ocergs, através da Escoop, reforça o seu compromisso em desenvolver a compreensão sobre o cooperativismo. Além disso, os formados completam um ciclo de desenvolvimento próprio e estão à disposição para colaborar com as cooperativas e com a sociedade em geral, evidenciando a aplicação do princípio de compromisso com a comunidade“, comentou.