Ir para o conteúdo principal

Plantando o Bem da Cooperativa Santa Clara chega a 6ª edição

O comprometimento com a comunidade onde está inserida é um dos princípios da Cooperativa Santa Clara. Com o intuito de fortalecer essa relação, nasceu há seis anos o Plantando o Bem, ação que visa levar informações sobre alimentação saudável e sustentável para crianças e adolescentes, onde eles estiverem, e mobilizar funcionários, comunidade e associados para a consciência ambiental.

Em edições anteriores, o projeto criou e revitalizou hortas, promoveu oficinas culinárias e estimulou as crianças a colocarem em prática em casa todo o conhecimento adquirido em anos anteriores.

Já no ano passado, devido a pandemia, os professores foram responsáveis por intermediar a atividade através da entrega dos materiais, orientações e de uma cartilha e mudas de hortaliças disponibilizadas pela Cooperativa.

Em 2021, o Plantando o Bem trará uma proposta diferente de outras edições, o projeto também irá acontecer de forma on-line. A Santa Clara elaborou materiais audiovisuais com a nutricionista Daniela Melere e a psicopedagoga Cristiane De Mello Patzlaff Kleinowski; e uma cartilha com atividades didático-pedagógicas envolvendo a criatividade e estimulando estudantes do 2º ao 4º ano do Ensino Fundamental com novas experiências.

Para 2021, a projeção é que sejam contempladas 4.300 crianças. O Plantando o Bem é desenvolvido em cidades onde a Cooperativa possui unidades: Carlos Barbosa, Casca, Cotiporã, David Canabarro, Estação, Fagundes Varela, Jacutinga, Nova Roma do Sul, Paraí, São Pedro da Serra, Veranópolis, Vila Maria, Quinze de Novembro, Paim Filho e Tapera além de Barão, Boa Vista do Sul e Garibaldi.

Para saber mais sobre o Plantando o Bem acesse www.plantandoobem.com.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação Santa Clara