Ir para o conteúdo principal

Unimed Pelotas/RS doa mais de sete mil máscaras para Prefeitura de Pelotas

Na última terça-feira (24/8) Unimed Pelotas/RS realizou a doação de mais de sete mil máscaras para a Prefeitura de Pelotas como forma de incentivo ao uso da proteção no combate ao coronavírus. A cooperativa é parceira da Prefeitura de Pelotas na campanha “Proteja Quem Você Ama”, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do uso de proteção. A entrega foi realizada na sede da Prefeitura de Pelotas. Na ocasião estavam presentes a presidente da Unimed Pelotas/RS, Drª Rosana Souza van der Laan, a vice-presidente da Unimed Pelotas/RS, Drª Susane Klug Passos, a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas e o vice-prefeito Idemar Barz.

Para a presidente da Unimed Pelotas/RS, Drª Rosana Souza van der Laan, essa doação simboliza e reforça a parceria da cooperativa com a Prefeitura de Pelotas. “O objetivo é conscientizar a população sobre a importância do uso da máscara como proteção contra a COVID-19”, afirma.

Segundo a prefeita, Paula Mascarenhas, a vacinação em Pelotas está avançando, mas não podemos relaxar, a variante Delta já é uma realidade no país e precisamos seguir vigilantes e usando máscara sempre.  “Com o retorno das aulas nas escolas municipais, vamos precisar redobrar os cuidados na prevenção contra o coronavírus. Essa doação veio em boa hora e vai auxiliar nos protocolos de segurança desses alunos”, ressalta.

A vice-presidente da Unimed Pelotas/RS, Drª Susane Klug Passos ressalta que essa parceria oportunizou que 20 costureiras que fazem parte do projeto “Máscaras salvam-vidas” ganhassem uma renda extra durante a pandemia e participassem da rede de prevenção ao contágio pelo coronavírus.