Ir para o conteúdo principal

Programa de Inovação da Cotriel é apresentado ao Conselho de Administração

Na manhã desta quinta-feira, 26 de agosto, foi apresentado para o Conselho de Administração da Cotriel o Comitê de Inovação Cotriel. Em funcionamento desde maio desde que foi aprovado pela Diretoria, o programa de inovação da Cotriel, propõe um conjunto de estratégias, ações e processos de apoio e incentivo à inovação, que objetivam impulsionar a cultura de inovação na cooperativa, contribuindo para seu desenvolvimento, agregando valor aos seus produtos, serviços e processos. O programa de inovação COTRIEL INSIGHTS, busca também, melhorar o desempenho dos colaboradores, estimulando e premiando sua criatividade e suas iniciativas, engajando-os à cultura de inovação.

Marcolan Prates, assessor de marketing e inovação, juntamente com o assessor de grãos e fomento, Cristiano Corazza foram responsáveis por conduzir esta apresentação. Marcolan enfatizou que este programa disponibilizará ferramentas de apoio aos colaboradores, para que todos possam expressar seu potencial criativo de forma prática, contribuindo assim para melhorar o desempenho da Cotriel: “Entendemos que serão geradas uma série de ideias que irão resultar em novos produtos e serviços ou melhorando processos, a fim de reduzir custos e aumentar receitas. Esta iniciativa considera a relevância do quadro social, e busca aproximar a Cotriel do ecossistema de inovação, para que seja possível levar tecnologias de ponta aos nossos produtores.

Para Cristiano Corazza, as ações e metas propostas neste programa visam além estabelecer a cultura de inovação na COTRIEL, romper barreiras hierárquicas e setoriais, possibilitando que os colaboradores possam gerar ideias e sugestões para toda a cooperativa. “Vários treinamentos de inovação estão sendo ministrados e outros serão formalizados durante o ano de 2021 e 2022 com objetivo de divulgar o programa a todos os colaboradores.”, destacou.

O presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini, valorizou o Comitê de Inovação e disse que está no planejamento proporcionar novas receitas para a Cooperativa através de iniciativas dos colaboradores: “Até 2025, a meta é que 5% do faturamento da Cooperativa venha de ações de inovação. Inovar é, além de pensar fora da caixa, fazer que toda Cooperativa e isso inclui a sociedade, visualize um futuro onde novas ações, ideias se transformem em um crescimento ainda maior da Cotriel, que , desta forma, acompanha tendências do mercado, e continue crescendo com confiança, solidez e sustentabilidade, finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Cotriel