Ir para o conteúdo principal

Unimed Erechim completa 50 anos

A primeira cooperativa de médicos fundada no Rio Grande do Sul, a Unimed Erechim, completa 50 anos nesta terça-feira (5/10). Para marcar a data, uma extensa programação – respeitando os protocolos sanitários – será desenvolvida. Entre as atividades, estão a entrega da ampliação de seu hospital, que, além de novos leitos, passa a contar com uma Unidade de Terapia Semi-Intensiva; bem como homenagens aos fundadores, presidentes e médicos jubilados; Encontro com o presidente da Unimed Federação/RS, Nilson Luiz May; apresentação de uma escultura alusiva ao cinquentenário, de autoria do artista plástico Paulo Amaral; inauguração de Espaço Administrativo; além do lançamento de um livro narrando a trajetória da instituição também integram as comemorações.

De acordo com o presidente da Unimed Erechim, Luiz Felipe Barreneche Leães, o caminho trilhado pelos 26 fundadores, em 5 de outubro de 1971, mais do que abrir as portas para o cooperativismo de saúde no Rio Grande do Sul, serviu de inspiração à construção de um sistema que privilegia a ética e o respeito ao usuário por meio da prestação de serviços de excelência, remunerando de forma justa o trabalho médico. “Comprometidos com os princípios e valores que nos deram origem, construímos uma trajetória sustentada pela constância do propósito, sem perdermos de vista três pilares básicos: o cliente, a gestão e os cooperados. Os recentes avanços em serviços próprios, como o hospital, consolidam essa ideia e garantem a sustentabilidade do negócio no presente e para o futuro”, pontua Leães.

Saiba mais 

Com 23 mil beneficiários, distribuídos em 35 municípios do Norte do Estado, 244 médicos cooperados e 280 colaboradores, a Unimed Erechim oferece em sua infraestrutura, além do Hospital, um Laboratório de Análises Clínicas, três farmácias, Centro de Diagnóstico por Imagem, Clínica de Fisioterapia, serviço de Saúde Ocupacional e de Medicina Preventiva, além do suporte de 13 hospitais parceiros, 58 clínicas de diagnóstico, 5 clínicas de fisioterapia, 17 laboratórios de análises clínicas e um banco de sangue conveniado.