Ir para o conteúdo principal

Abertas inscrições para o Vestibular da Escoop 2022

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo – Vestibular 2022, para o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de cooperativas, da Faculdade de Tecnologia do cooperativismo – ESCOOP. 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Internet, por meio do Formulário de Inscrição Vestibular 2022, disponível no site: www.escoop.edu.br ou pelo link: INSCREVA-SE até 30/11/2021 sem custos financeiros. Estão aptos a se inscreverem os candidatos que já concluíram ou que estão cursando o terceiro ano do ensino médio ou equivalente. 

A prova consistirá em uma redação escrita na língua portuguesa, de 20 a 30 linhas, como o seguinte tema: O que é Cooperativismo? E será aplicada entre os dias 06 de dezembro e 10 de dezembro de 2021 em Porto Alegre/RS, podendo ser agendado em um dos quatro horários possíveis: 8h30 às 10h30; 10h30 às 12h30; 13h30 às 15h30 e 15h30 às 17h30. 

Devido a situação emergencial, causada pela pandemia do COVID-19, o concorrente que preferir poderá enviar a sua redação para o e-mail: secretaria@escoop.edu.br. (Ver mais informações no edital) 

A divulgação dos resultados do Processo Seletivo – Vestibular 2022 será em ordem alfabética dos nomes dos candidatos, com a respectiva ordem de classificação, no dia 14/12/2021 através do site www.escoop.edu.br. 

Bolsa de Estudos

Esse ano temos uma novidade! O candidato aprovado neste processo seletivo e que tenha até 24 anos poderá pleitear bolsa de estudos de até 100% da mensalidade nos termos da resolução SESCOOP/RS Nº162, de 26 de outubro de 2021. 

Associados e empregados de cooperativas têm direito a Bolsas de Estudo para cursarem atividades na Escoop, em nível de graduação e pós-graduação, custeadas pelo Sescoop/RS, no valor de 70% das mensalidades. O candidato que desejar pleitear a Bolsa de Estudos, do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS), deverá comprovar, no ato da matrícula, o seu vínculo de associado e/ou empregado de cooperativa registrada e regular perante a entidade, conforme as normas da mantenedora. 

Sobre a Escoop

A Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop é a primeira instituição de ensino superior do Brasil voltada exclusivamente ao ensino, pesquisa e extensão em Cooperativismo. A instituição é mantida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS), que integra o denominado “Sistema S” que tem entre seus objetivos organizar, administrar e executar o ensino de formação profissional para associados e empregados de cooperativas. 

A Escoop visa formar profissionais que integrem conhecimentos técnico-científicos de ciência organizacional, administração, contabilidade, recursos humanos, marketing, finanças, planejamento, direito, educação, economia e história, capazes de absorver, propor e aplicar tecnologias de gestão cooperativa na identificação e resolução de problemas organizacionais das sociedades cooperativas. 

ACESSE O EDITAL AQUI

INSCREVA-SE