Ir para o conteúdo principal

Projeto gratuito recebe inscrições de crianças e adolescentes

Inserir jovens no processo de aprendizagem musical gera uma série de benefícios. Pesquisas destacam a melhora no desempenho escolar, o desenvolvimento de habilidades que estimulam a socialização e até contribuição na melhora gradativa da coordenação motora.

No mês de novembro foi lançado o projeto da Orquestra Jovem Languiru (OJOLAN). A iniciativa é uma parceria entra a Cooperativa Languiru e a Associação Pró-Cultura Paz de Teutônia. Consiste em oferecer aulas de teoria musical, vocalização e instrumentos para filhos de associados, empregados e clientes da Cooperativa. O objetivo é criar um grupo que possa se apresentar em eventos da Languiru ou mesmo representar a Cooperativa em diferentes esferas.

Os ensaios iniciam em janeiro, nas manhãs de sábado, das 9h às 11h, com encontros na Associação dos Funcionários da Languiru, em Teutônia. Os ensaios gerais serão semanais e também poderão ocorrer encontros por naipe, conforme a necessidade.

A única exigência é que os candidatos já saibam tocar algum instrumento, seja de sopro, corda ou percussão. Os inscritos receberão material para acompanhar os ensaios. Destacando que o projeto é totalmente gratuito.

O presidente da Languiru, Dirceu Bayer, valoriza a iniciativa cultural e investimentos em projetos sociais. “É uma imensa alegria dar esse suporte a crianças e adolescentes, que um dia poderão ser músicos profissionais, ou usar a música para melhorar a qualidade de vida. Isso engrandece o nosso trabalho.”

Como participar

Filhos de associados podem ser inscritos pelo fone (51) 3762-5647 ou WhatsApp (51) 99678-4176, junto ao Setor de Atendimento Social do Departamento Técnico; filhos de funcionários e de clientes da Languiru podem ser inscritos pelo fone (51) 3762-5600, e-mail graciela.rosa@languiru.com.br ou junto ao Setor de Recursos Humanos da Sede Administrativa, em Teutônia.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Languiru