Ir para o conteúdo principal

Coopermil e Cooperconcórdia concluem Projeto Piloto do Smartcoop

Na tarde de 06 de dezembro, junto às dependências da Escola General Osorio em Linha Timbauva, Candido Godoi, a Coopermil, em parceria com a Cooperconcordia, Fecoagro/RS e Ocergs-Sescoop/RS, concluíram o Projeto Piloto de implantação de disciplina específica sobre a plataforma digital Smartcoop, no Programa Aprendiz Cooperativo do Campo.

O objetivo do projeto piloto pioneiro foi qualificar os filhos de associados da Coopermil para auxiliarem os pais na utilização da ferramenta e servir de modelo para a ampliação do trabalho junto ao quadro social da Cooperativa. Da mesma forma, foi possível ampliar o alcance do trabalho da Smartcoop e analisar a viabilidade e a importância de tornar esta disciplina permanente no Aprendiz do Campo.

Algumas das vantagens destacada pelos aprendizes são a facilidade de se manter sempre atualizado, suas funcionalidades variadas, gerando muito mais organização e praticidade na hora de buscar as informações, tendo como resultado poder estar em qualquer lugar e sempre informado sobre os detalhes da sua propriedade.

Na avaliação da família Weiss, a Smartcoop era o que estava faltando no dia a dia do produtor rural. O aplicativo vem sendo uma ferramenta bastante útil e importante, com ele podemos registrar grande parte das informações da propriedade de uma forma mais rápida e prática, esperamos que continue fazendo parte do nosso trabalho”.

A partir dos resultados obtidos no projeto piloto, as entidades envolvidas avaliam e discutem com o Sistema Ocergs a necessidade e a possibilidade de tornar a disciplina como permanente na ementa do curso do Programa Aprendiz Cooperativo do Campo em todo o estado do Rio Grande do Sul.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coopermil