Ir para o conteúdo principal

Boletim traz coops que são cases de gestão, panorama das devolutivas e Dia C no RS

O Boletim Informativo completa um ano e chega com conteúdos e novidades em sua mais recente edição. Entre os destaques, cinco coops daqui que são referência em gestão e foram reconhecidas nacionalmente, o panorama das devolutivas e do Dia de Cooperar (Dia C) no Rio Grande do Sul em 2021, e muito mais!

A partir de agora você pode acessar o boletim na íntegra em nossas publicações! Todas as 12 edições estão disponíveis e trazem o histórico de informações e conteúdos dos programas e serviços desenvolvidos pelo Sistema Ocergs. E vale a pena conferir porque há oportunidades de negócios, feiras e prêmios que são de interesse das coops.

Coops que são cases de gestão

A força do cooperativismo gaúcho se consolida e se reafirma ano após ano. E na vanguarda desse processo estão as coops, que mais uma vez fizeram bonito no Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão. Ao todo, cinco cooperativas do RS conquistaram a distinção. Acesse aqui o boletim e saiba quem são as cooperativas e como foram os seus desempenhos na premiação nacional.

Devolutivas: o que são, como podem ajudar a sua coop e o panorama de 2021

O que são as devolutivas realizadas pelo Sistema Ocergs? Como elas podem potencializar os negócios e ajudar no desenvolvimento da sua coop? Preparamos aqui uma matéria especial que vai tirar todas as suas dúvidas sobre o tema. Em nosso boletim, você confere o panorama completo com os indicadores de 2021, quando foram realizadas 181 devolutivas, contemplando 154 cooperativas gaúchas. Saiba mais!

Dia C em números no RS

Em um ano marcado pela união de esforços da sociedade para superar a pandemia imposta pela Covid-19, o programa Dia de Cooperar (Dia C) alcançou números importantes no Rio Grande do Sul, com destaque para as 208 iniciativas que atenderam ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 2 (ODS 2) – Erradicar a fome. Acompanhe em nosso boletim o panorama completo com os números do programa em nosso Estado.

Ainda nesta edição o boletim traz uma retrospectiva do lançamento do livro com a trajetória de 50 anos da Ocergs, os conteúdos do Epecoop 2021, os resultados do projeto Marmita Coop e as newsletters do Sistema OCB.

Confira aqui a mais recente edição!