Ir para o conteúdo principal

Bem-vindos à Expodireto Digital!

A Expodireto Cotrijal conquistou o seu espaço em duas décadas de história e se consolidou no cenário das grandes feiras do agro internacional. Para a edição de 2022, traz como grande novidade a Expodireto Digital, que amplia as fronteiras da feira e traz oportunidade para os expositores mostrarem para o mundo as suas novidades.

De 7 a 11 de março, o público poderá visitar o parque de exposições, em Não-Me-Toque, e também conferir a Expodireto Digital. A plataforma já está acessível de forma parcial, para o público ir se familiarizando, através do endereço www.expodiretodigital.com.br.

A inovação segue uma tendência mundial. Com a facilidade de acesso à internet via dispositivos variados, todos poderão participar da feira, independentemente do local em que estejam. “A ideia foi reproduzir em ambiente virtual o parque de exposições, contando com as atrações principais da feira e seus setores, e fomentando ainda mais a difusão do conhecimento e a geração de negócios para além fronteiras”, explica o gerente de Marketing da Cotrijal, Benísio Rodrigues.

Os ambientes da plataforma virtual são a área de expositores, a Arena Agrodigital e os Auditórios Central e da Produção. Na área de expositores e na Arena Agrodigital, será possível conferir a novidades trazidas para a feira e interagir com os vendedores e representantes das empresas.

Programação presencial e online

A programação dos Auditórios Central e da Produção também estará acessível através da Expodireto Digital. “É a primeira vez que teremos a transmissão online integral de toda a programação oficial. Serão cinco salas de transmissão, incluindo os auditórios e a Arena Agrodigital, para que o visitante possa optar o que vai assistir”, informa Rodrigues.

O Fórum Nacional da Soja, que tradicionalmente acontecia apenas de forma presencial, neste ano será híbrido, ampliando a possibilidade de participação, pois terá transmissão online. O evento chega a sua 32ª edição e é um dos mais concorridos da feira, pela importância dos temas debatidos. A transmissão será pela Expodireto Digital e a aquisição dos ingressos para a participação online deve ser feita através da plataforma Sympla. A divulgação da programação e o início da venda dos ingressos ocorrerá nos próximos dias.

Para o presidente da Cotrijal, o grande benefício dessa inovação e a possibilidade das tecnologias e informações geradas nos cinco dias de feira alcançarem um número muito maior de pessoas do que a feira presencial. “A visita presencial é uma experiência única, mas o digital veio com força e vai trazer grandes oportunidades para expositores e para o nosso público-alvo, que são os produtores rurais, empresários do setor agropecuário, técnicos e profissionais das áreas agrárias, pesquisadores e estudantes”, afirma.

Mais notícias sobre a feira Aqui

Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal