Ir para o conteúdo principal

Marketing e Comunicação a serviço do cooperativismo: participe de nossa pesquisa

Divulgar os diferenciais competitivos e reforçar os valores e princípios que fazem do cooperativismo um modelo econômico, social e sustentável que ajuda no desenvolvimento da sociedade gaúcha. É com essa proposta que o Sistema Ocergs rodou entre setembro e dezembro de 2021 uma série de ações de mídia online e offline, que integraram o Fundo de Marketing e Comunicação SomosCoop. E agora, chegou o momento de saber se nossas ações de comunicação chegaram até você e de que forma. Participe de nossa pesquisa, dura no máximo três minutos, e assim você pode nos trazer o seu feedback.

Confira a seguir algumas das ações que foram executadas com recursos do Fundo:

Campanha Minuto Cooperativo

A campanha Minuto Cooperativo, veiculada em 34 rádios do interior do Rio Grande do Sul entre outubro e dezembro de 2021, abrangeu 462 municípios e contou com quatro spots de 60 segundos. A campanha totalizou mais de 68 horas no ar e 4.055 inserções. O potencial de alcance estimado cobriu 96% do Estado, com mais de 11 milhões de pessoas.

“A campanha comunicou os diferenciais competitivos do cooperativismo através de uma narrativa humanizada, que se conecta com a sociedade gaúcha demonstrando como as cooperativas estão presentes no seu dia a dia, seja no alimento que chega em sua mesa, nos serviços financeiros, na energia elétrica, internet, transporte, saúde e diversos outros serviços e produtos que fazem parte da rotina das pessoas”, destaca o assessor de Comunicação e Marketing do Sistema Ocergs, Leonardo Machado.

Redes Sociais, Influenciadora, Branded Content e Newsletter

É inegável que cada vez mais as pessoas se conectam no mundo digital, seja em casa, no trabalho ou em qualquer ambiente através dos smartphones e da tecnologia mobile. O estudo Digital AdSpend 2020/2021, realizado pelo IAB Brasil em parceria com a Kantar IBOPE Media, revelou que o período de pandemia da Covid-19 impactou no aumento da familiaridade dos consumidores com as tecnologias e uso das plataformas digitais.

A pesquisa indica que a publicidade digital cresceu 25% no primeiro semestre de 2021, chegando a marca de R$ 13,2 bilhões investidos no Brasil. Os números evidenciam a tendência de ampliação dos investimentos em canais digitais.

Os projetos digitais englobaram diversas ações dentro do Fundo de Marketing e Comunicação SomosCoop, incluindo conteúdos nas redes sociais do Sistema Ocergs e do Geração Cooperação, até mídia em branded content e newsletter. Outra novidade foi a participação da blogueirinha do Cooperativismo, Carolina Mussolini, como influenciadora digital de nossas redes sociais.

Saiba mais sobre as ações que realizamos e participe da nossa pesquisa AQUI.