Ir para o conteúdo principal

CapacitaCoop oferece curso preparatório para o CPA-10

A plataforma de ensino a distância Capacitacoop, lançada em abril de 2020 pelo Sistema OCB, disponibiliza às cooperativas o curso Preparatório CPA 10. A Certificação Profissional ANBIMA Série 10 (CPA-10) é destinada aos profissionais que atuam na distribuição de produtos de investimento em instituições financeiras ou plataformas de atendimento.

A capacitação possui carga horária de 20 horas, com exercícios no fim dos capítulos, que auxiliam na compreensão e assimilação dos conteúdos. O conteúdo didático está dividido em sete capítulos:

Capítulo 1 – Sistema Financeiro Nacional e Participantes do Mercado

Capítulo 2 – Ética, regulamentação e análise do perfil do investidor

Capítulo 3 – Noções de economia e finanças

Capítulo 4 – Princípios de investimento

Capítulo 5 – Fundos de investimento

Capítulo 6 – Instrumentos de renda fixa e renda variável

Capítulo 7 – Previdência complementar aberta

Como acessar

O endereço da plataforma é o capacita.coop.br. No primeiro acesso, o usuário clica no botão “Solicitar inscrição” e preenche um formulário de cadastro que servirá para catalogar as informações da plataforma como quantidade de acessos, localidade com maior procura, temas mais acessados, dentre outros.

Treinamentos

Ao acessar a plataforma, o usuário clica no menu “Treinamentos” para se inscrever e acessar os cursos disponíveis. Basta escolher o tema de interesse e iniciar a jornada de aprendizagem no mundo do cooperativismo. Como regra, a plataforma disponibiliza 30 dias a partir do primeiro acesso ao treinamento para o usuário concluir o curso, mas este prazo pode mudar dependendo do curso (essa informação pode ser verificada na descrição do treinamento).

Confira algumas outras opções de cursos atualmente disponíveis no Capacitacoop:

Publicações, vídeos e muito mais

A plataforma conta atualmente com 63 treinamentos ao todo e traz constantemente novidades e atualizações. O CapacitaCoop possui uma biblioteca virtual com uma série de publicações, vídeos e diversos conteúdos, que podem ser acessados gratuitamente pelo usuário.