Ir para o conteúdo principal

Sistema Ocergs promoverá Missão Técnica ao Ecossistema de inovação de Israel

O Sistema Ocergs promoverá entre os dias 27 e 31 de março uma missão técnica em Israel, com representantes de cooperativas gaúchas do ramo Saúde. A ação é organizada pela StartSe, em parceria com a Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop.

“Israel é conhecido como a “Nação Start-up” e suas políticas de inovação levaram ao seu recente Milagre Econômico. Estamos felizes em viabilizar uma missão orientada a um dos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo, bem como oportunizar conexões e parcerias entre nossas cooperativas e instituições”, afirma o diretor-geral da Escoop, Mário De Conto.

Sobre Israel

O país com cerca de 9 milhões de habitantes concentra a maior média de startups e empresas de tecnologia por pessoa, cerca de uma startup a cada 1.400 israelenses. Além das startups, Israel conta com renomadas instituições de ensino e pesquisa que desenvolvem inovação em diversos segmentos – da biotecnologia à segurança cibernética, dos equipamentos médicos às tecnologias sustentáveis. 

Como objetivo geral, a missão visa possibilitar aprendizados e experiências no ecossistema de inovação de Israel aos dirigentes e gestores das cooperativas de Saúde do Rio Grande do Sul, para que promovam o fortalecimento de ações de inovação nas suas cooperativas. 

Além da missão, o programa envolve um módulo preparatório e um seminário posterior à viagem, organizados pela Escoop, visando uma completa experiência aos participantes e a projeção de ações futuras para inovação nas cooperativas de Saúde.