Ir para o conteúdo principal

Principal banco de dados do coop brasileiro é destaque no boletim

A edição 13 do Boletim Informativo destaca o prazo para atualização do cadastro da cooperativa na plataforma Sou.Coop. O principal banco de dados do cooperativismo brasileiro recebe as informações das coops até 30 de abril e serve como base para a elaboração do Anuário Brasileiro do Cooperativismo 2022. Entre as pautas, o Encontro de Agentes já tem data marcada, será no dia 29 de março, com o lançamento oficial do Dia C no RS. A publicação traz o cenário das coops escolares no Rio Grande do Sul, reforça pesquisas importantes de marketing e comunicação que estão em andamento, oportunidades de negócios em feiras nacionais e internacionais para coops agropecuárias e muito mais!

Chegou a hora de reunir os dados de todas as coops

Como descobrir o verdadeiro impacto do cooperativismo na sociedade brasileira? Como garantir leis e políticas públicas favoráveis ao coop? É justamente para responder questões como essas e mostrar a relevância do movimento cooperativo em números que o Sou.Coop existe. Para conquistarmos mais espaço e competitividade, os números da sua cooperativa são fundamentais dentro desse levantamento. Acesse aqui o boletim e saiba como a sua coop pode contribuir para aprimorar o principal banco de dados do cooperativismo brasileiro.

Oportunidades de negócios para coops Agro

As tradicionais feiras de alimentos e bebidas começam a retomar a sua rotina no Brasil e no mundo. Com isso, surgem oportunidades de cooperativas agropecuárias exporem os seus produtos e promoverem negócios com potenciais novos clientes. São diversas feiras em oito países, todas programadas para 2022. Algumas têm o prazo de inscrições encerrando agora no mês de março. Confira essas oportunidades!

Encontro de Agentes vem aí

O tradicional Encontro de Agentes vem aí e promete trazer algumas novidades. Reserve sua agenda para o dia 29 de março, das 14h às 16h. O evento marcará o lançamento oficial do Dia de Cooperar (Dia C) no Rio Grande do Sul. E para as coops interessadas, as inscrições das iniciativas no site nacional do programa já estão abertas. Vale já registrar a ação da sua coop por lá!

Fique por dentro das novidades e acesse aqui a mais recente edição do Boletim Informativo!