Ir para o conteúdo principal

Sicredi reforça atuação no RS 

O Sicredi atua há mais de 115 anos levando a essência do cooperativismo a todas as regiões do Rio Grande do Sul, buscando atender às necessidades de mais de 2 milhões de associados gaúchos e contribuindo para a construção de uma sociedade mais próspera. Neste sentido, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, segue reforçando o compromisso com o desenvolvimento regional sustentável ao longo de 2022 com a inauguração de mais de 30 novas agências no Estado em 30 municípios gaúchos.

Desse total, 14 serão em cidades que ainda não contam com a atuação física do Sicredi. “Reforçamos a missão de contribuir para o desenvolvimento coletivo e sustentável do Rio Grande do Sul, no campo e na cidade, em que os associados e a sociedade em geral ganham em qualidade de vida, geração de empregos e fomento à economia local. Seguimos comprometidos em fortalecer as regiões onde já estamos presentes, bem como em levar o cooperativismo de crédito a novas áreas”, explica o vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port.  

Crescimento do cooperativismo de crédito  

Em 2021, o Sicredi registrou aumento da rede de atendimento no Rio Grande do Sul com a inauguração de 13 agências durante o ano em mais de 10 municípios. “Mantivemos um ritmo de crescimento sólido em 2021, o que possibilitou estarmos fisicamente próximos de um maior número de gaúchos. Isso permite conhecer melhor as realidades e oferecer soluções financeiras sustentáveis e adequadas às demandas,” reforça Port. 

O Sicredi conta, atualmente, com mais de 600 pontos de atendimento em mais de 470 cidades do Rio Grande do Sul, o que totaliza uma cobertura de 95% do território gaúcho. Com relação à presença nacional, a projeção é de um acréscimo de mais de 250 novos pontos de atendimento no Brasil neste ano. Em 2021, mais de 200 foram inaugurados no país. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sicredi