Ir para o conteúdo principal

Cooperativas de Saúde realizam Missão Técnica em Israel

Desembarcou neste final de semana, em Israel, comitiva de cooperativas do ramo saúde, para missão técnica que vai até o dia 31, numa iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS) e da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (Escoop).

O grupo é composto, em sua maior parte, por representantes de Unimeds de todo o estado e da Uniodonto e vai com o objetivo de conhecer iniciativas inovadoras e boas práticas em saúde naquela que pode ser considerada uma das nações mais inovadoras do mundo.

Além de contar com programa de visitas e capacitações desenvolvido pela empresa Startse, a missão prevê visitas a startups de inteligência artificial, institutos de pesquisa, uma universidade e um hospital.

A expectativa é trazer, na bagagem, ideias e conhecimentos que possam ser implementados aqui.

Sobre Israel

O país com cerca de 9 milhões de habitantes concentra a maior média de startups e empresas de tecnologia por pessoa, cerca de uma startup a cada 1.400 israelenses. Além das startups, Israel conta com renomadas instituições de ensino e pesquisa que desenvolvem inovação em diversos segmentos – da biotecnologia à segurança cibernética, dos equipamentos médicos às tecnologias sustentáveis. 

Como objetivo geral, a missão visa possibilitar aprendizados e experiências no ecossistema de inovação de Israel aos dirigentes e gestores das cooperativas de Saúde do Rio Grande do Sul, para que promovam o fortalecimento de ações de inovação nas suas cooperativas. 

Além da missão, o programa envolve um seminário posterior à viagem, organizado pela Escoop, visando uma completa experiência aos participantes e a projeção de ações futuras para inovação nas cooperativas de Saúde.