Ir para o conteúdo principal

Instituto Unicred RS realiza doação em apoio ao IMAMA

Continuamente dedicado à promoção da saúde e qualidade de vida de todos, o Instituto Unicred RS, braço social da Unicred Central RS, finaliza uma campanha iniciada no tradicional Outubro Rosa do último ano – com importantes resultados. A partir do engajamento de cooperativas singulares da Unicred Central RS, que destinaram valores para a causa, foi possível arrecadar R$ 43.396,59 – valor que agora será repassado para o IMAMA – Instituto da Mama do Rio Grande do Sul.

A ação, que foi criada com a intenção de promover a conscientização sobre a imprescindibilidade do autoexame das mamas e contra o câncer, se encerra no fim do mês de março, internacionalmente reconhecido como o mês da mulher. A doação do montante arrecadado será feita no dia 29 de março, às 14h, para a diretoria do IMAMA, em sua sede em Porto Alegre (RS). A solenidade contará com a presença do Presidente do Conselho de Administração da Unicred Central RS e Presidente do Instituto Unicred RS, Dr. Paulo Abreu Barcellos, da Gerente do Instituto Unicred RS, Nara Lopes dos Santos, e demais parceiros e apoiadores das cooperativas da Unicred RS.

Para o Dr. Paulo Abreu Barcellos, as ações referentes à saúde são de grande importância para a nossa comunidade: “Sempre nos dedicamos às causas da saúde, afinal, faz parte da nossa atuação desde o princípio da Unicred e está em nosso propósito. É sempre uma alegria e realização poder destinar nossa atenção, atuação e recursos para uma causa tão importante quanto a que é promovida pela instituição, destaca.

A arrecadação foi incentivada pela participação ativa de cooperativas singulares da Unicred Central RS, assim como a Corretora Unicred e as seguradoras MAG e ICATU, apoiadoras da campanha. A cooperativa Unicred Ponto Capital, em particular, arrecadou o montante de R$ 8.179,20 para destinar à outra entidade com a mesma finalidade, localizada em Santa Maria – onde fica localizada sua sede.

Para outras informações sobre as ações do Instituto Unicred RS e para conhecer mais sobre sua atuação como o braço social da Unicred Central RS, é possível acessar www.unicred.com.br/centralrs/institucional/entidade/instituto-unicred.

Sobre o Instituto Unicred RS
O Instituto Unicred RS é Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sem fins lucrativos, com finalidade específica de fomentar projetos de relevância, impacto e mérito que sejam implantados em conjunto com as cooperativas singulares e parceiros, promovendo prosperidade nas comunidades de atuação do Sistema Unicred.

Fonte: Assessoria de Comunicação Instituto Unicred RS