Ir para o conteúdo principal

Cotrirosa lança programa de estágios para Técnicos em Agropecuária

A Cotrirosa agora conta com uma excelente oportunidade aos estudantes dos cursos técnicos, que se preparam para a atuação profissional como Técnicos em Agropecuária. Até o momento, os estágios disponibilizados eram voluntários e, a partir do segundo semestre de 2022, serão disponibilizadas seis (6) vagas por semestre para estágio remunerado nas áreas de grãos e leite da Cooperativa.

A psicóloga, Karine Kunzler e os engenheiros agrônomos da Cotrirosa, Taciano Reginatto e Luan Bortoli, divulgaram a novidade nas escolas de formação técnica da região: Escola Estadual Técnica Fronteira Noroeste, de Santa Rosa; Escola Estadual Técnica Guaramano, de Guarani das Missões; e Sociedade Educacional Três de Maio – Setrem, de Três de Maio.

O programa tem como principal objetivo direcionar os estudantes para um aprendizado mais efetivo e duradouro, com a possibilidade de colocar em prática os aprendizados adquiridos e aproximá-los do mercado de trabalho. Além disso, os estagiários terão a oportunidade de estar presente e conhecer um pouco mais sobre o dia a dia de uma Cooperativa.

Os selecionados pelo programa poderão participar das seguintes atividades: treinamentos e eventos da área técnica, acompanhar a rotina e visitas técnicas dos agrônomos, acompanhar os campos de produção de semente junto dos responsáveis, acompanhamento da Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS), acompanhamento do consultor de vendas interno, acompanhamento do consultor de vendas externo; acompanhamento das atividades na Área Experimental da Cooperativa; e participação em dias de campo.

Num primeiro momento, os estudantes serão indicados pelas Instituições de Ensino, com base no desempenho dos interessados. Caso o número de candidatos for maior do que as seis vagas disponibilizadas pela Cooperativa, será realizado um processo de seleção interna. A remuneração será equivalente a 80% do salário mínimo vigente.

Dúvidas podem ser esclarecidas junto às escolas formadoras e também com o Setor de Gente e Gestão da Cotrirosa, pelo telefone (55) 3511-7676.

Fonte: Assessoria de Comunicação Cotrirosa