Ir para o conteúdo principal

Inscrições abertas para Rodada de Negócios na Semana da Competitividade

A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) prepararam um momento para as coops de vinhos, espumantes e suco integral, frutas e derivados, mel e derivados, lácteos, castanhas e nozes darem match com novos clientes internacionais da Europa, Oriente Médio, China e América do Sul.   

Quer ver como você pode internacionalizar a sua coop?  Acesse a série de e-books Exportação para Cooperativas. 

As instituições vão unir compradores e vendedores numa rodada de negócios virtual para 15 cooperativas durante a Semana da Competitividade entre os dias 22/08 e 09/09. A Semana da Competitividade acontece entre os dias 22 e 26 de agosto e vai discutir como as cooperativas podem fazer o máximo com os recursos que possuem e se manterem relevantes na disputa por novos mercados! 

O evento é gratuito para as cooperativas regulares com o Sistema OCB e as inscrições podem ser feitas até o dia 19 de junho de 2022.  

Se a sua cooperativa exportou em em 2020 ou 2021 e conta com um representante que fale inglês ou espanhol (a depender do mercado-alvo), acesse o regulamento aqui e faça sua inscrição aqui.   

Porque participar de uma rodada de negócios? 

As rodadas de negócios são encontros que aproximam as cooperativas de potenciais compradores previamente selecionados de acordo com um perfil. O objetivo é “dar match”. Assim, previamente são avaliados tanto o perfil dos compradores como dos vendedores buscando um encaixe assertivo para ambos.  

A ideia é criar um ambiente de interesses mútuos e confiança para ampliar a rede de contatos e concretizar vendas. É uma excelente oportunidade para ampliar a negociação com empresas estratégicas para o seu negócio e estimular a prospecção de novos parceiros comerciais. 

Quer participar das próximas rodadas de negócio internacionais ? Então fique de olho na nossa Agenda e na seção Mercado Internacional, se prepare para atender aos requisitos dos regulamentos e venda para compradores internacionais! 

Fonte: Sistema OCB