Ir para o conteúdo principal

Cotrirosa comemora 54 anos com atuação cada vez mais próxima da comunidade

Fundada no dia 29 de junho de 1968 por um grupo de 77 agricultores, instigados pelo espírito de solidariedade e de ajuda mútua, a Cotrirosa comemora nesta quarta-feira (29/6) 54 anos de história. Os 77 associados, conscientes de suas responsabilidades, não pouparam esforços e traçaram os rumos da Cooperativa. Apesar das dificuldades e da instabilidade na agricultura, com o passar do tempo, o número de associados foi aumentando significativamente. Eles buscaram e encontraram uma Cooperativa para atender as necessidades da agricultura.

Uma história construída por muitas mãos e que, hoje, permite que a Cotrirosa tenha uma atuação sólida em 18 municípios, com 23 supermercados, 27 lojas agropecuárias, 24 unidades de recebimento de grãos, dois moinhos e uma cerealista. Em breve, a Cooperativa também irá inaugurar mais um supermercado e uma loja agropecuária, no município de Tuparendi.

Quadro social

Atualmente, a Cooperativa conta com um quadro de mais de 5 mil associados. Também estão à frente da Cotrirosa, o presidente do Conselho de Administração, Clenir Antonio Dalcin; o vice-presidente, Pedro Olavo Rauber; o secretário, Cirio Adam, além dos membros efetivos e suplentes do Conselho de Administração, que representam os municípios de atuação, em um mandato de quatro anos. A Cooperativa também conta com um Conselho Fiscal, composto por três membros efetivos e três suplentes, com mandato de um ano. Somam a esse grupo, mais de 950 colaboradores.

Dalcin explica que desde que a atual direção assumiu a Cotrirosa, em 24 de março de 2021, muitas mudanças foram feitas. O novo posicionamento coloca a Cooperativa ainda mais próxima de toda a comunidade, com práticas que remetem ao slogan “Ser parceiro é estar presente” e ações junto aos associados, clientes, fornecedores e colaboradores.

“Queremos cada vez mais ser uma cooperativa presente, forte, com bons resultados e que tenha vida longa, gerando prosperidade para nossas comunidades e desenvolvimento para nossa região. Tudo isso só será possível com a união e a força de todos que fazem a Cotrirosa”, destaca o presidente da Cotrirosa, Clenir Antonio Dalcin.

A história da Cotrirosa é marcada por desafios e conquistas, fruto do trabalho cooperativo e do espírito empreendedor. Pessoas que deram continuidade ao crescimento e ao fortalecimento da Cooperativa. Hoje, em todos os negócios, a Cooperativa intensifica as ações que fortalecem o compromisso de proteger e prosperar, com presença de forma cada vez mais significativa, nas comunidades onde atua.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Cotrirosa