Ir para o conteúdo principal

Unicred Erechim inaugura seu primeiro eletroposto

Unicred Erechim acaba de inaugurar seu primeiro eletroposto para carregar veículos elétricos. A iniciativa pioneira no Alto Uruguai vem ao encontro do princípio do cooperativismo de interesse pela comunidade, visa estimular práticas ambientais e sustentáveis entre o quadro social e, também, facilitar a vida do cooperado, que poderá usufruir desta tecnologia sem custo.

O primeiro eletroposto da Unicred Erechim, apresentado à comunidade no fim de junho, tem potência de 7,5 KW, é do Tipo 2, padrão europeu, que atende mais de 90% das marcas do mercado, e está integrado ao Google Maps por meio da plataforma de carregadores Plug Share. A estação de recarga fica na Avenida XV de Novembro, 236, no centro da cidade, em frente à entrada principal da Agência Sede.

O vice-presidente do Conselho de Administração da Unicred Erechim, Plinio Costa Junior, destacou o empenho dos colaboradores, o apoio da Diretoria, dos Conselhos e cooperados neste projeto inédito em Erechim e no Alto Uruguai. “A Unicred tem na sua raiz o desenvolvimento financeiro, mas dentro do cooperativismo atua no desenvolvimento social, ecológico e educacional. A Cooperativa se antecipou e trouxe o futuro para o presente haja vista a carência e o custo do combustível de carbono e visando oferecer mais esse diferencial e facilidade aos nossos cooperados, que enquanto são atendidos e fazem seus negócios podem carregar o seu veículo sem custo. Esperamos ter um bom benefício ecológico, pois o eletroposto é não poluente, efetivo e é o futuro”, declarou.

Em nome da Diretoria Executiva, Dra. Fabiana da Silva Bitencourt, ratificou o empenho dos cooperados e colaboradores no dia a dia da Cooperativa. “Com pouco mais 2.460 cooperados, administrando, aproximadamente, R$ 350 milhões de ativos e atuando em uma área de ação de 39 municípios, nos orgulhamos de estarmos contribuindo para impactar direta e indiretamente as pessoas e o meio ambiente, e no nosso caso não só financeiramente, como é o nosso negócio, mas também com ações práticas voltadas à sustentabilidade ambiental”, disse.

Ao elogiar a iniciativa do eletroposto, ideia do gerente de Operações, Everton Luis Poletto, a executiva lembrou que a Unicred Erechim possui linhas de crédito voltadas à aquisição de painéis solares e outros equipamentos para geração de energia solar fotovoltaica, que possuem prazo mais amplo e possibilidade de ser 100% financiável. “Com estas iniciativas, mas, principalmente, com ideias inovadoras, o apoio incondicional da equipe de colaboradores, e em especial, no dia de hoje, do nosso Assessor de Endomarketing, Evandro Didomenico, e a ajuda dos parceiros Sostrale Energia; Concessionária IESA/BMW de Passo Fundo e Secretaria do Meio Ambiente, nos colocamos à disposição de toda a comunidade porque acreditamos que estes investimentos trazem mais valor e cooperam para um mundo melhor”, acrescentou.

O secretário de Meio Ambiente de Erechim, Cristiano Moreira, afirmou que ações voltadas ao social e à sustentabilidade são de extrema importância e sempre feitas de forma coletiva. “Muitas vezes é preciso superar limites para que a sociedade receba aquilo que no momento não consegue reconhecer, mas aos poucos deixa a comunidade melhor. O ato de hoje é mais uma antecipação do futuro que a Unicred faz, assim como fez há 25 anos quando foi fundada, e novamente faz história ao inaugurar o primeiro eletroposto de Erechim e do Alto Uruguai, que representa sustentabilidade ambiental, mas, também, tecnologia”, enfatizou, parabenizando a Unicred e assegurando que a Secretaria do Meio Ambiente continuará sendo parceira de todas ações voltadas à preservação e conservação do meio ambiente.

Além de cooperados e colaboradores também participaram do ato como convidados o Diretor da Solstrale Energia, Juan de León; o Gerente da Concessionária IESA/BMW de Passo Fundo, Cristian Medeiros do Amaral; a Secretária Adjunta de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Berenice Didoné; o secretário da Fazenda, Valdemar Loch; o Diretor de Trânsito, Elenilton José Pires de Lima; o Presidente da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim, Fábio Vendruscolo; e o Diretor Geral do Colégio Franciscano São José, Leocir Oldra.

Fonte: Unicred Erechim