Ir para o conteúdo principal

Unicred Porto Alegre pratica solidariedade no Dia do Cooperar

No último sábado, 2 de julho, Dia de Cooperar (Dia C), iniciou a entrega da arrecadação das doações da Campanha do Agasalho deste ano da Unicred Porto Alegre. Com o slogan “Cooperar Aquece Corações”, a Cooperativa, por meio de sua comissão de Responsabilidade Social, mais uma vez lidera colaboradores e associados das suas 21 agências, em uma grande campanha de solidariedade.

A iniciativa, contemplando toda a rede no período de 15 a 27 de junho, arrecadou roupas em boas condições de uso, calçados, cobertores, mantas, meias, produtos de higiene e limpeza, além de alimentos não perecíveis, copos e talheres descartáveis. Também foram recebidas doações pela chave Pix: responsabilidadesocial.poa@unicred.com.br

O presidente da Unicred Porto Alegre, José Cesar Boeira, lembra que o interesse pelo próximo é um dos princípios do cooperativismo. “Por isto, a Cooperativa está constantemente, buscando formas de acolher aqueles que mais precisam, em especial, nos momentos mais difíceis, como agora, nos meses de inverno, protegendo os mais vulneráveis diante das baixas temperaturas, que estamos enfrentando”, diz ele.

As instituições locais indicadas pela Cooperativa para receberem doações foram selecionadas por meio de um levantamento realizado nas cidades. São elas:

A Cooperativa tem uma preocupação constante com o desenvolvimento das comunidades onde está inserida, tanto pela consultoria financeira especializada, produtos e serviços, que oferece, quanto por meio de ações sociais que transformam, buscando sempre cooperar com mais vidas e inspirar futuros. Conheça mais em https://escolhaunicredportoalegre.com.br/.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Unicred Porto Alegre