Ir para o conteúdo principal

Cooperativa Santa Clara promove 5º Encontro de Jovens

Depois da última edição, realizada de forma on-line em outubro de 2020, a Cooperativa Santa Clara retoma neste ano o Encontro de Jovens, que chega a sua quinta edição. O evento será no dia 28 de julho, no salão do Clube Gercan, em Paraí, e a expectativa é receber cerca de 450 jovens ligados à Cooperativa.

Nesta edição, o foco do encontro será o jovem na propriedade, mostrando casos de associados que assumiram a propriedade familiar, dando sequência ao trabalho de seus pais. Também serão repassadas informações atualizadas da Cooperativa, destacando a grandeza do sistema cooperativo e suas vantagens aos integrantes.

Para o presidente da Cooperativa Santa Clara, Gelsi Belmiro Thums, o encontro é de suma importância, pois os jovens serão o futuro da cooperativa. “São 110 anos em que as novas gerações sempre tiveram um olhar e uma atenção especial. Hoje, com tantas tecnologias existentes, não tenho dúvidas que eles estão prontos para assumir novos desafios”, projeta o presidente.

O ponto alto do Encontro será uma palestra com a participação do ex-goleiro Jakson Follmann, sobrevivente do acidente aéreo com a equipe da Chapecoense, em 2016. Ele vai falar aos participantes como ‘aprendeu a transformar desafios em superação’.

O Encontro de Jovens tem como objetivo proporcionar um dia de aprendizado, promovendo trocas de informações e mostrar a importância de dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido na propriedade rural. A última edição presencial ocorreu em 2018, e reuniu mais de 300 jovens, também em Paraí.

Programação

– 10h15 – Abertura e boas-vindas com o Presidente da Cooperativa Santa Clara, Gelsi Belmiro Thums e integrantes do Departamento Técnico

– 10h30 – Apresentação e dados da Cooperativa, com o Diretor Administrativa e Financeiro, Alexandre Guerra

– 11h15 – Jovem na Propriedade – cases de associados que assumiram a propriedade da família

– 12h30 – almoço

– 14h – Novas Tecnologias no Campo – Apresentação do aplicativo Smartcoop e app da Santa Clara

– 14h30 – Palestra ‘Aprenda a Transformar Desafios em Superação’, com o ex-jogador Jakson Follmann

– 16h – Encerramento

Fonte: Assessoria de Comunicação Santa Clara