Ir para o conteúdo principal

Cotrirosa e Cooperconcórdia iniciam em agosto nova turma do Jovem Aprendiz Cooperativo do Campo

Atualmente a Cotrirosa conta com três diferentes programas voltados ao Jovem Aprendiz, um deles com atividades teóricas e práticas junto aos supermercados e lojas agropecuárias e um segundo programa voltado às áreas administrativas. Já a terceira modalidade é o Aprendiz Cooperativo do Campo, desenvolvido pelo Sescoop/RS, que tem como objetivo incentivar os jovens a permanecerem nas propriedades rurais e atuarem de maneira diferenciada no dia a dia das famílias.

O principal objetivo do Programa Aprendiz Cooperativo do Campo é aprimorar a gestão de pequenas e médias propriedades rurais, para a continuidade do jovem na agricultura. Neste ano, uma turma presencial deve iniciar no final do mês de agosto, no município de Santo Cristo. A turma também é aberta a estudantes de outros municípios, de 14 a 24 anos (ainda não completos), filhos de agricultores e que residam no interior.

A Cotrirosa e a Cooperconcórdia, escola responsável pela formação, estarão no Centro Cultural de Santo Cristo, no dia 3 de agosto, quarta-feira, às 9h e às 13h30, para apresentar o programa às famílias e jovens interessados. A turma deve iniciar ainda no final do mês de agosto.

O Programa Aprendiz Cooperativo do Campo tem duração de 17 meses, com cerca de 1.100 horas e os estudantes recebem uma bolsa durante esse período. Os aprendizes têm aulas teóricas durante metade do mês, em turno inverso às atividades escolares e na outra metade, podem aplicar os conhecimentos na propriedade, mantendo o vínculo familiar e, desde já, atuando na melhoria do meio rural.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrirosa