Ir para o conteúdo principal

Unicred Eleva e Instituto Unicred RS entregam doações a partir da campanha “Cabide Solidário”

Com a chegada de um inverno que já se anuncia rigoroso, o Instituto Unicred RS e a Unicred Eleva idealizaram e colocam em prática a campanha “Cabide Solidário”. A ação, planejada em duas etapas, tem como objetivo aquecer os corações e oferecer itens de inverno para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Foram arrecadas pela cooperativa roupas, calçados, agasalhos, cobertores e outros itens de vestuário de inverno até o final do mês de junho nas agências de Santo Ângelo, Santa Rosa, Cruz Alta, São Borja, São Luiz Gonzaga e Campo Grande (MS).

Desde o dia 29 de junho, com o encerramento do período de arrecadações, a campanha iniciou uma nova fase com a organização dos itens de vestuário recebidos em cabides disponibilizados em espaços públicos nas comunidades. Os cabides levam a chamada: “Se você precisa, pegue. Se você não precisa, doe”.

Nesta fase, a comunidade pode fazer novas doações diretamente nos cabides públicos, que estão disponíveis nos seguintes locais:

Campo Grande – Praça Ary Coelho – Rua 14 de Julho

São Borja – Praça XV de Novembro – Avenida Presidente Vargas

São Luiz Gonzaga – Praça da Matriz – Rua São João próximo ao Quiosque do Turismo

Cruz Alta–  Escola Pacífico Dias da Fonseca – Rua Felix Porciúncula

Santo Ângelo – (Unidade e Regional) Praça Ricardo Leônidas Ribas (Praça do Brique) – Rua Três de Outubro

Santa Rosa – Praça da Bandeira – Rua Cristóvão Colombo

“Buscamos auxiliar a comunidade a passar pelo inverno de forma mais digna e confortável. Está no DNA do cooperativismo ajudar o próximo e é isso que estamos buscando com esta campanha”, afirma o Dr. Paulo Abreu Barcellos, presidente do Conselho de Administração da Unicred Central RS e Presidente do Instituto Unicred RS. “Foi com otimismo que recebemos as doações dos nossos cooperados, colaboradores e comunidade em geral. Nesta semana, em que comemoramos nacionalmente no sistema cooperativista o Dia C – Dia de Cooperar, realizamos a instalação do Cabide Solidário em espaços públicos buscando transformar realidades e tornando estas iniciativas uma prática contínua, inspirando a comunidade local a se engajar neste tipo de ação”.

A Unicred Eleva, uma das mais antigas singulares do sistema Unicred, abrange 55 municípios e conta com mais de 6 mil associados. Com perspectivas de expansão contínua, oferece uma assessoria financeira exclusiva, com soluções customizadas para cada um de seus cooperados, relacionamento próximo e atuação no desenvolvimento das comunidades onde está inserida.

Fonte: Asssessoria de Comunicação Unicred