Ir para o conteúdo principal

Unicred Região dos Vales celebra 25 anos de história

Com propósito baseado na premissa da prosperidade e cooperação, a Unicred Região dos Vales celebra seus 25 anos de história no dia 23 de julho de 2022, trabalhando continuamente para o crescimento sólido e consistente em colaboração com seus cooperados. A evolução da Cooperativa é notória, sendo representada por meio de números positivos. Atualmente, registra 6 mil cooperados, dez agências, mais de R$ 400 milhões de ativos e um faturamento de R$ 80 milhões.

Para celebrar a ocasião do aniversário, a Unicred Região dos Vales definiu o dia 6 de agosto para promover um evento comemorativo com um baile na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Na festividade, vai reunir cooperados, parceiros, colaboradores, fundadores e autoridades da Unicred para participarem de um momento solene da história da instituição.

O evento também servirá para reforçar a campanha institucional da Cooperativa para seus 25 anos, que destaca a importância de decisões e atitudes positivas agora para a construção de um amanhã ainda melhor, como adianta o presidente do Conselho de Administração da Unicred Região dos Vales, Paulo Luiz Rech. “São 25 anos de um grande trabalho realizado por todos da Unicred Região dos Vales. Para comemorar este novo ciclo, nossa campanha institucional visa estimular os conceitos de sustentabilidade, futuro, educação, inovação, arte, valor e prosperidade, de forma mais abrangente, não focando só no âmbito financeiro, mas sim na universalidade de experiências. Será uma grande oportunidade de compartilhar práticas e informações com nossos cooperados, colaboradores, fundadores e demais autoridades”, afirma.

A Unicred Região dos Vales nasceu no Vale dos Sinos em 1997 e, em 1998, ampliou sua área de atuação para o Vale do Paranhana; em 2013, expandiu para o Vale do Caí; oito anos depois, foi a vez do Litoral Norte ser contemplado. “Com isso, consolidamo-nos a partir de dois princípios norteadores: a constante melhoria do atendimento para seus cooperados e a promoção da filosofia cooperativista”, segundo Rech. Sua primeira década de trabalho foi marcada por frequentes avanços nas agências existentes. Com o passar dos anos, a instituição se dedicou a expandir sua presença, para facilitar o contato com seus cooperados. Hoje, a Unicred Região dos Vales possui dez agências e, no último ano, inaugurou novas unidades em Capão da Canoa e Tramandaí – ampliando sua marca para o Litoral Norte gaúcho.

“Para tornar este novo ciclo ainda mais simbólico e memorável, criamos um manifesto que reitera nossos princípios, afirmando nosso compromisso pela prosperidade conjunta, pois nosso propósito já diz: ‘Acreditamos que prosperar é um direito de todos!’, sem deixar de lado valores como nossa dedicação a um futuro a partir da construção de um presente consciente, de adaptação constante, inovação e sustentabilidade em prol de nossa comunidade”, acrescenta a diretora executiva da Unicred Região dos Vales, Anelise Staudt Buchmann.

Sobre a Unicred Região dos Vales

A Unicred Região dos Vales é uma instituição cooperativa que atua no âmbito financeiro, concedendo empréstimos, financiamentos, aplicações financeiras, seguros, previdência e cartões aos seus cooperados por meio de uma gestão participativa, democrática e transparente. A Cooperativa possui área de atuação no Vale dos Sinos, Vale do Caí, Vale do Paranhana e Litoral, em 58 munícipios, localizados em dez agências de negócios. Para mais informações, acesse www.unicred.com.br/regiaodosvales e @unicredregiaodosvales.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Unicred Região dos Vales