Ir para o conteúdo principal

2º Esteio do Agro é entregue na Expointer

A Prefeitura de Esteio e o Grupo Sinos realizaram nesta terça-feira (30), com o apoio da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), a entrega do 2º Esteio do Agro. A cerimônia aconteceu no Espaço Institucional Feevale/Esteio, no Parque de Exposições Assis Brasil e reconheceu pessoas e empresas por seu destaque no agronegócio.

Os homenageados foram indicados por entidades co-promotoras da Feira (Febrac, Fetag, Simers, Sistema Farsul e Sistema Ocergs-Sescoop/RS) e pela Famurs. A premiação é dividida em seis categorias: Sustentabilidade (pessoas ou empresas envolvidas em projetos sustentáveis com resultados para o meio ambiente), Responsabilidade Social (ação ou projeto realizado junto à comunidade); Inovação Digital (tecnologias em prol do agro); Cidade Amiga do Agro (pela promoção de políticas de incentivo para melhorias na cidade e no campo); Mulher do Campo (destaque para as mulheres a frente dos negócios do campo); e Agromarketing (investimentos em projetos de marketing com resultados para a empresa).

Na categoria Responsabilidade Social, a Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul (Fecovinho) foi a agraciada, indicada pelo Sistema Ocergs. O diretor executivo da Federação, Helio Marchioro recebeu a honraria das mãos do presidente do Sistema Ocergs, Darci Hartmann, agradeceu pela distinção e destacou a importância da parceria das cooperativas com os poderes públicos dos municípios para o desenvolvimento e geração de riqueza das comunidades em que o cooperativismo está presente.

Confira as categorias e homenageados:

Com informações: Feevale