Ir para o conteúdo principal

Sicoob presente na Expointer

O Sicoob SC/RS, está na Expointer com R$ 600 milhões à disposição do produtor rural, com taxas a partir de 5% ao ano e até 10 anos de prazo para pagamento. O estande principal do Sicoob, na entrada do parque, próximo à Ocergs, dispõe de uma equipe capacitada para atender as demandas e também para orientar os cooperados do Sistema, que tem mais de 6,4 milhões de associados em todo o Brasil.

O Sicoob também está presente com um estande dentro do Pavilhão da Agricultura Familiar. “Oferecemos soluções para todos os tamanhos de produção, da agricultura familiar à empresarial”, afirma o presidente do Sicoob SC/RS, Rui Schneider da Silva. “Temos linhas de custeio, investimento, comercialização e industrialização, e garantimos a flexibilidade necessária para contribuir com a competitividade na cadeia produtiva de nossos cooperados”, acrescentou. 

Com a participação na Expointer o Sicoob reforça o seu compromisso de estar presente em grande parte dos municípios gaúchos. Até o final de 2022 serão mais 45 agências inauguradas em diferentes cidades, desde a Capital até pequenos, médios e grandes municípios em várias regiões do estado. Atualmente o Sicoob possui 125 agências físicas para atendimento presencial em território gaúcho.

Durante a Feira, o Sicoob vem desenvolvendo várias atividades e realizando contatos com públicos estratégicos.

O presidente do Sicoob SC/RS e vice-presidente do Conselho de Administração do Sicoob nacional, Rui Schneider da Silva, está presente na Expointer entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, e participa de reuniões de negócios com algumas entidades empresariais, públicas e representativas de classes.

O Sicoob está atendendo os cooperados na Expointer com Crédito Rural, Financiamento de Veículos e Máquinas Agrícolas, e com uma condição especial dos Consórcios Sicoob – para imóveis, serviços, máquinas agrícolas e automóveis.

No Crédito Rural, entre os recursos subsidiados para a safra 2022/2023 e a utilização de recursos próprios, o Sicoob dispõe de R$ 600 milhões para financiar os cooperados durante o período da feira. “Como costumamos dizer, o Sicoob tem o melhor negócio para o agro, dentro e fora da porteira”, define o gerente de Agronegócios, Rodinei Munaretto.

Para Consórcios, o Sicoob mais uma vez está com condições excelentes, com as menores taxas de administração do mercado – lembrando que consórcio não tem taxa de juros e é um ótimo produto para quem deseja investir ou poupar.

O Sicoob também oferece financiamento de 100% de veículos novos e usados, além de caminhões, com a opção de taxa fixa e pós-fixada.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sicoob Central SC/RS