Ir para o conteúdo principal

Campanha Doação Farroupilha: ação da Sicredi das Culturas RS/MG incentiva doação de sangue

Neste mês de setembro, a Sicredi das Culturas RS/MG, em parceria com o Núcleo de Hemoterapia do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) e apoio do Instituto Unimed promove a Campanha Doação Farroupilha, com o objetivo de incentivar a doação de sangue. Até o dia 30 de setembro, os interessados em participar podem realizar as doações no Núcleo de Hemoterapia do HCI. Os doadores devem levar um documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos. Menores de 18 anos necessitam de autorização do responsável legal. Para doar sangue é preciso estar bem de saúde e bem alimentado, com peso acima de 50kg. Homens devem observar intervalo mínimo de dois meses entre uma doação e outra. Para mulheres este intervalo é de três meses.

Para fortalecer a cultura neste mês farroupilha, a instituição financeira cooperativa irá sortear um kit de chimarrão entre os participantes da campanha que realizarem as doações de sangue com algum dos itens que compõe a indumentária gaúcha, a chamada “pilcha”. “A doação de sangue pode salvar muitas vidas, então incentivamos nossos colaboradores, mas também os associados, seus familiares e amigos a realizarem uma doação. Queremos compartilhar com toda a comunidade essa importante ação de voluntariado”, destaca a gerente de Comunicação e Marketing da cooperativa, Vanessa Goi Wender Heusner.

Como realizar uma doação? Para realizar uma doação basta agendar pelo WhatsApp do Núcleo de Hemoterapia do HCI (55) 9 81763993, os agendamentos acontecem de segunda a sexta-feira das 7h às 17h. E o horário para doação é de segunda-feira a sexta-feira das 07h às 12h.

Como participar da campanha? Utilizando um item da pilcha gaúcha no momento da doação de sangue, a doação deve ser realizada no Banco de Sangue de Ijuí no mês de setembro. O doador(a) deve preencher seus dados e colocar na urna que estará disponível no Núcleo de Hemoterapia do HCI.

fonte: Assessoria de Comunicação Sicredi das Culturas RS/MG